A CARREGAR

Type to search

CIN patrocina “Jornadas de Reabilitação Urbana”

image003A CIN, empresa portuguesa líder ibérica no mercado de tintas e vernizes presente em diversos mercados internacionais, é o patrocinador oficial e exclusivo na área das tintas das “Jornadas de Reabilitação Urbana”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Viana de Castelo, que decorre no Concelho nos dias 30 e 31 de Maio.

As “Jornadas de Reabilitação Urbana” são um projeto da responsabilidade da Câmara Municipal de Viana do Castelo que tem como objectivo criar uma oportunidade para sensibilizar os munícipes para a importância da reabilitação urbana e, em simultâneo, divulgar e debater esta temática.

Pretende-se durante estes dois dias, abordar este tema de uma forma abrangente. Neste sentido, no dia 30 de Maio serão analisadas as escalas estratégicas nacional e municipal. No dia 31 de Maio serão abordadas questões de caráter técnico relacionadas com a intervenção sobre as estruturas edificadas e ainda pelos desafios que se colocam à atividade projetual.

Os participantes poderão ainda visitar obras de reabilitação executadas no Concelho de Viana do Castelo. A Câmara Municipal de Viana do Castelo pretende também com esta iniciativa envolver a comunidade, através de uma mostra de técnicas construtivas a realizar em espaço público e de uma exposição de projetos de reabilitação.

Para além da CIN, a este projeto associaram-se também a ESTG-IPVC (Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo); a APRUPP (Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património); o IC-FEUP (Instituto da Construção da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto); e a ESG (Escola Superior Gallaecia).

https://www.estg.ipvc.pt/~jruvc2016/

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo