A CARREGAR

Type to search

81 empresas na Heimtextil 2017 em Frankfurt

A partir de hoje e até 13 de Janeiro realiza-se em Frankfurt a mais importante feira internacional de têxteis para o lar e para hotelaria, a Heimtextil. Mais de 2.800 expositores internacionais aguardam a visita de 69.000 visitantes de todo o mundo.

Numa Feira em que 89% dos expositores vêm de fora da Alemanha, Portugal destaca-se como principal fornecedor europeu de roupa de cama e banho. São 81 as empresas portuguesas que a partir de Terça-feira vão ocupar 5.402 m2 de espaço de exposição, um valor record para a indústria portuguesa. Estima-se que o investimento das empresas nesta feira ronde os 2.5 milhões de euros.

É na Heimtextil que a indústria portuguesa de têxteis lar, cuja principal vocação é a exportação, nomeadamente na subcontratação e no private label, encontra os seus principais clientes internacionais. Os países com maior número de visitantes em 2016 foram a Alemanha, a China, Itália, Turquia, Reino Unido, Espanha, EUA, França, Índia e Holanda.

Uma forte presença na Feira obriga a um grande esforço de marketing. O investimento em design de stand, em imagem e em profissionalismo das equipas é oneroso e muitas das empresas recorrem a financiamentos no âmbito do Programa Portugal 2020, quer a título individual, quer através da Associação Home From Portugal, que em 2017 apoia 30 das empresas presentes. A Associação Selectiva Moda, por seu lado, leva mais uma vez a Frankfurt o fórum de tendências “The Portuguese Home Tex’Style”, desta vez motivado pelo conceito “Convergência”. No espaço “Fashion From Portugal” visitantes internacionais podem deixar-se inspirar pelas tendências made in Portugal.

Guimarães Marca é um projecto do Concelho de Guimarães, de onde são oriundas mais de um terço das empresas presentes nesta Feira. No âmbito da parceria estabelecida com a Messe Frankfurt no sentido de aquela cidade acolher anualmente em Setembro a apresentação das Tendências Heimtextil, Guimarães Marca apresenta-se agora pela primeira vez com um stand próprio em Frankfurt.

Se a apresentação de Tendências Heimtextil em Guimarães se reveste de particular importância para as empresas que preparam as suas colecções para o biénio seguinte, a mostra das Tendências Heimtextil 2017/2018 em Frankfurt constitui o ponto alto para os visitantes. Materializadas sob a forma de Parque Temático no Hall 6.0, as tendências deste ano foram identificadas pela agência francesa Carlin International.

Heimtextil 2016

 

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo