A CARREGAR

Type to search

Dicas para usar trepadeiras em pequenos jardins e terraços!

As trepadeiras são plantas muito versáteis, ideais para espaços pequenos ou terraços estreitos que tenham por exemplo muros próximos.

A sua flexibilidade pode ser explorada usando alguma criatividade, com cabo inoxidável podemos criar divisórias guiando a trepadeira para obter o melhor efeito.

2

Trepadeiras menos lenhosas são mais fácil de obter um resultado satisfatório, por exemplo o jasmim funciona muito bem neste tipo de situações. Seu aroma é adocicado, e é juntamente com a rosa um dos aromas pilares da perfumaria e acrescenta mais esta sensação ao seu jardim.

2

As terpadeiras que são uma ideia muito prática de criar verticalidade imersiva em pequenos terraços mas existem também outras ideias para explorar ao máximo o espeço vertical especialmente em situações que o horizontal é limitado.

3

Elementos decorativos, iluminação o uso de separadores em materiais naturais em conjunto com a vegetação iram tornar o seu espaço mais interessante e dando a ilusão que é maior do que realmente é. Em pequenos terraços o segredo simplificar o horinzontal e explorar ao máximo o vertical, ficamos com espaço para circular à vontade ao mesmo tempo que guiamos o olhar de forma a torná-lo intrigante e atraente.

Licenciada em Garden Design BA (Hons) pela Universidade de Greenwich. Viveu em Inglaterra durante 6 anos em Tonbridge, Kent e voltou para Portugal em 2007, em Setembro desse ano foi publicado o primeiro número da revista Tudo Sobre Jardins, revista Portuguesa dedicada ao garden design e paisagismo. Em 2008 começou o seu próprio atelier de Garden Design, CatarinaGDesigns. O seu objectivo principal é dar a conhecer o mundo do Garden Design, uma disciplina incrível e ideal para aqueles que querem trabalhar no mercado residencial, num contacto mais próximo com o cliente e para quem gosta, para além das plantas claro, muito de decoração e complementos exteriores.

Actualmente participa regularmente neste Portal com artigos na área paisagística e é responsável editorial da revista Tudo Sobre Jardins.  Website CatarinaGDesigns e Garden Design Tools.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo