A CARREGAR

Type to search

THOR assegura protecção laboral única em operações florestais

O Instituto de Conservação da Natureza e Florestal (ICNF) acolheu dia 15 de Março, na Lousã*, as I Jornadas técnicas sobre protecção laboral em operações florestais, cujo destaque foi a apresentação da THOR, uma bota de segurança única, com elevada resistência aos impactos mecânicos induzidos por motorroçadoras. O alto índice de incidentes e de riscos associados entre utilizadores destes equipamentos para manutenção de espaços verdes motivou a F.A. Cortez a desafiar a Lavoro para desenvolver uma bota que potenciasse a segurança.

A THOR é uma bota com características ímpares, testada pela ADAI-Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais (CEIF – Universidade de Coimbra), que volta a ser parceira da Lavoro no desenvolvimento de mais um case-study (depois da Fénix, idealizada para bombeiros) no domínio dos modelos especiais de calçado profissional.

THORTHOR | vantagens:

– Protecção contra objectos projectados por motorroçadoras;

– Protecão contra projecteis a 300m/s

– Produzido com material altamente resistente;

– Extremamente confortável e com o peso adequado à função;

– Sistema de conforto na zona de maior flexibilidade da parte posterior.

Se há situações em que a deservagem tem de ser realizada com o auxílio de motorroçadoras, também deve ser, segundo os especialistas do sector, uma exigência o uso de equipamentos de protecção individual, como as botas THOR, que para além da biqueira de segurança, dispõem de um singular sistema de protecção interior contra cortes e perfurações, devidamente testado por laboratórios independentes.

Sobre a Lavoro

Com mais de 30 anos de actividade, a ICC – Lavoro é uma indústria de soluções tecnológicas de calçado profissional para as mais diversas profissões e sectores de actividade (electrónica, transportes, hospitalar, construção civil, extração de minérios, agricultura e floresta, logística, metalurgia, bombeiros e forças militarizadas, entre outros). Para além da novíssima THOR, a Lavoro produz uma série de outros modelos para o sector florestal, particularmente procurados em diversos mercados internacionais, com destaque para o inglês. A Elite, a Sherwood e a Log Gripper, uma bota inovadora que detém um sistema de pitons de aço ajustáveis à sola, são outros modelos da gama florestal da Lavoro.

Com sede em Guimarães, exporta mais de 80% do que produz anualmente. Alemanha, Reino Unido, Benelux, Suíça, Mongólia, Qatar, Omã, Emirados Árabes Unidos, Nigéria, Egipto e Zâmbia, por exemplo, figuram entre os principais mercados das suas mais de 70 referências.

 

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo