A CARREGAR

Type to search

Palácio Nacional da Pena abre à noite com entrada livre

O Palácio Nacional da Pena abre portas gratuitamente na noite de 18 de abril, entre as 20h00 e as 00h00, no âmbito da celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

O evento, organizado pela Parques de Sintra, terá uma capacidade limitada a 3 mil pessoas. A entrada será livre mediante inscrição prévia obrigatória, feita através do link: http://www.parquesdesintra.pt/event/palacio-nacional-da-pena-abre-a-noite-com-entrada-livre/.

Esta é uma oportunidade rara para visitar o Palácio da Pena à noite e desfrutar da singular atmosfera da Serra e deste monumento depois do anoitecer.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é coordenado pela Direção-Geral do Património Cultural em colaboração com o ICOMOS – Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios. Este ano o tema das comemorações é “Património cultural e turismo sustentável”.

x-default

Informações úteis:

• Entrada gratuita mediante inscrição prévia obrigatória no site da Parques de Sintra, a partir das 12h00 do dia 11 de abril

• Inscrição prévia obrigatória (inclusive para crianças) em: http://www.parquesdesintra.pt/event/palacio-nacional-da-pena-abre-a-noite-com-entrada-livre/

• As entradas serão feitas por ordem de chegada, pelo que o tempo de espera dependerá do número de visitantes que se encontrarem nesse momento no interior do Palácio (número condicionado pela capacidade do espaço).

• A última entrada será às 23h00 (todos os inscritos que compareçam até esta hora terão entrada garantida)

• O trajeto entre o portão de entrada do Parque da Pena até ao Palácio é feito a pé

• A circulação dentro do Parque será limitada ao percurso de acesso ao Palácio

• O estacionamento nas imediações do Parque é reduzido, estando limitado à capacidade do espaço

• Haverá dois autocarros da Scotturb a fazer o transfer gratuito da Estação de Sintra até à entrada principal do Parque da Pena a partir das 19h. O último transfer sairá da entrada principal do Parque da Pena às 00h30.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo