A CARREGAR

Type to search

Tags: ,

Verão com cinema ao ar livre e agenda cheia nos parques e monumentos de Sintra

O mês de julho chega aos parques e monumentos de Sintra com agenda cheia e uma proposta imperdível: um ciclo de cinema no Parque e Palácio de Monserrate.

Nos quatro primeiros fins de semana de julho, o Parque de Monserrate recebe o ciclo de cinema “Esplendor na Relva”, com programação do cineasta João Mário Grilo. São 12 obras-primas da história do cinema, que poderão ser vistas maioritariamente à noite, no relvado de Monserrate, um cenário natural único que se funde com a atmosfera dos filmes exibidos. O cartaz, que além das exibições noturnas integra também a projeção de filmes no Auditório do Palácio de Monserrate durante o dia, inclui obras como “Esplendor na Relva”, “Serenata à Chuva”, “Fantasia” e “Vertigo”.

Nos sábados de julho, prossegue a atividade “Aqui Há Burro!”, na Tapada de D. Fernando II, junto ao Convento dos Capuchos. Pacientes, afáveis e muito calmos, os burros serão grandes cúmplices de crianças e adultos nesta aventura, na qual é contada a sua história ao longo dos séculos. São três sessões, às 10h00, às 12h00 e às 15h00, que terminam com um passeio pela floresta.

No sábado, dia 8 de julho, o convite é para uma “Viagem à Corte do Século XVIII” que conduzirá à descoberta dos recantos e da história do Palácio Nacional de Queluz. Nesta atividade, entre muitas outras surpresas, os participantes vão ouvir, cantar e dançar músicas de setecentos.

Já no domingo, dia 23 de julho, a partir das 14h30, a Quintinha de Monserrate recebe a atividade “É uma Quintinha Saloia Com Certeza!”. Nesta iniciativa, recomendada para famílias com crianças a partir dos 4 anos, será possível desvendar como se vivia antigamente no espaço rural da região saloia na companhia de monitores vestidos à época, como verdadeiros saloios do século XIX.

x-default

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo