A CARREGAR

Type to search

Livro Jardins em Miniatura

Jardins em MiniaturaPlantar uma paisagem num único vaso ou um ecossistema inteiro num frasco de doce? Holly Farrell explica como.

Não precisa de muitos metros quadrados para criar belos espaços verdes. Quem precisa de um grande jardim, quando pode plantar uma paisagem num único vaso ou um ecossistema inteiro num frasco de doce? Jardins em Miniatura (Vogais | 144 pp | 13,99€ | Capa dura) mostra-lhe como criar jardins minúsculos mas muito gratificantes.

Com floreiras que vão desde bules a rolhas de cortiça e frascos de doce, existem jardins que se adequam a cozinhas e casas de banho, salas de estar e escritórios. No exterior, pode-se fazer um jardim em miniatura simplesmente através da colocação de um vaso no parapeito, no alpendre ou na varanda.

A jardinagem em miniatura não é só para aqueles que têm pouco espaço, é também para os que têm pouco tempo. Os projetos de jardinagem descritos neste livro são de fácil realização e manutenção e não requerem experiência anterior. Todos os esquemas de plantação possibilitam a sua adaptação aos seus gostos e imaginação. Introduzir alguma vegetação na vida tem benefícios bem documentados. Estes jardins em miniatura são ideais para inspirar pessoas de todas as idades a praticar um pouco de jardinagem, seja uma floreira de janela, um vaso à porta de casa ou um terrário no parapeito.

Os capítulos são fáceis de percorrer para se ocupar num dia de chuva (ou de sol), e muitos dos jardins têm a vantagem de ficar completos e adultos de imediato, o que faz deles prendas fantásticas para adultos e crianças. Um livro criativo, divertido e que irá estimular a imaginação de miúdos e graúdos!

Sem nome

PAISAGENS EM MINIATURA:

Um bosque de salgueiros; Um prado de verão; Uma selva num vaso; Uma floresta de inverno; Um terraço de suculentas; Adaptação ao calor; Um relvado numa caixa.

TERRÁRIOS: Ecossistemas em miniatura; Recipientes de terrário e camadas básicas; Plantio de terrário; Terrários de folhagem e flores; Terrários de catos; Terrários de bolbos de floração na primavera; Terrários de plantas carnívoras; Aquários; Terrários de musgo e líquenes.

JARDINS VERTICAIS:

Lua de plantas aéreas; Arte com musgo; Graffíti de musgo; Kokedama; Jardins suspensos; Jardins de parede; Jardins em coroa.

JARDINS AQUÁTICOS E SELVAGENS:

Lagos em miniatura; Jardins para abelhas e borboletas; Jardim numa caixa; Jardins para minicriaturas.

JARDINS PRODUTIVOS:

Jardins de ervas aromáticas; Torre de morangueiros; Bule; Quadro de microfolhas; Plantação de ananases.

O BÁSICO DA JARDINAGEM EM MINIATURA:

Plantar jardins em miniatura; Manutenção de jardins em miniatura; Rega; Alimentação; Pragas; Doenças.

 

A REDACÇÃO do Portal do Jardim.com, conjuntamente com todos os seus contribuidores, prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa sobre o Jardim, em Portugal e no Mundo.

Tags:

Talvez goste deste artigo

1 Comments

  1. Luisa Gonçalves 24 de Julho de 2017

    Recebi este livro e é muito interessante. Jardins miniatura são uma alternativa para quem não tem um espaço com dimensão ou podem ser um complemento. Inspire-se com a autora Holly Farrell.

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo