A CARREGAR

Type to search

Tags: , ,

Cuidados com lagos no Outono: conselhos da Royal Horticultural Society

OLYMPUS DIGITAL CAMERA103-4De acordo com a entidade que organiza os famosos Garden Shows e que conta com milhares de associados por todo o mundo, deverá ter alguns cuidados para preservar a qualidade dos lagos no jardim durante o Outono.

Sugere-se que não dê demasiado alimento aos peixes. Esta é uma época de menor actividade e não é necessária a mesma quantidade de alimento que, por exemplo, na Primavera. E há outra preocupação: o excesso de comida vai apodrecer e pode não só diminuir a qualidade da água do lago como é também prejudicial para os próprios peixes.

Proteja o lago com uma rede fina, para evitar que a folhagem das plantas e árvores de folha não-persistente apodreçam no seu lago. Existem vários tipos de rede, nomeadamente aquela que se usa em vedações de jardim, de cor verde: é resistente e não deixará passar mesmo as folhas mais pequenas.

Além disso não choca muito com as cores naturais. Fixe bem a rede com grampos ou objectos pesados e tenha todas as precauções tanto para pequenos animais como para as crianças: o risco de afogamento deve ser levado muito a sério e, claro, mais vale prevenir do que remediar.

Se tiver pequenos repuxos, retire-os durante o Inverno e aproveite para limpar os filtros, verificar se estão em boas condições e guarde-os até à próxima Primavera.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo