A CARREGAR

Type to search

Serralves organiza em 2018 a 5ª edição do Bioblitz

1802_bioblitz_j2_4801413955ac20cd803f0d

21 e 22 de abril, fim de semana aberto a TODOS OS PÚBLICOS

16 a 20 de abril, apenas para ESCOLAS

Serralves organiza em 2018 a 5ª edição do Bioblitz, uma inventariação relâmpago de espécies no Parque de Serralves, feita com a participação do público, com o lema “Descobre a Natureza do Parque de Serralves”. São cinco dias dirigidos em exclusivo às Escolas, entre 16 e 20 de abril, e um fim de semana para todo o público, a 21 e 22 de abril. Mais uma vez, a entrada é totalmente gratuita.

Ao contrário de uma inventariação científica, que é limitada a biólogos e cientistas, o Bioblitz reúne especialistas de várias áreas, voluntários, famílias, alunos, professores e outros membros da comunidade com a determinação comum de descobrir a Biodiversidade de um espaço único como o Parque de Serralves. Há oficinas científicas e pedagógicas, saídas de campo com Investigadores do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto (CIBIO-InBIO), jogos temáticos, workshops temáticos e espetáculos.

O Bioblitz é realizado em parceria com o CIBIO-InBIO e com o apoio da LIPOR e pretende divulgar o conhecimento científico sobre a biodiversidade urbana através do contacto com Investigadores e da participação em atividades científicas e pedagógicas.

O programa completo do Bioblitz 2018 para Escolas e Público em geral pode também ser consultado em https://www.serralves.pt/pt/actividades/bioblitz-serralves-2018/

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo