O projeto Hortas de Recreio no Museu Nacional do Traje, que decorre no seu parque botânico desde 2009, visa proporcionar ao público interessado a oportunidade de participar em atividades de sensibilização e aprofundamento da importância da utilização dos recursos naturais de forma sustentada, a partir das técnicas de cultivo e maneio de uma horta em modo de produção biológico.
Em linha com os objetivos estratégicos da Década da Biodiversidade 2011-2020 e para proporcionar este tipo de atividades e experiências de contacto com a terra, o Museu Nacional do Traje volta a lançar este ano um período de inscrições para participação nas atividades do projeto Hortas de Recreio.
Em 2018/2019 estão disponíveis 6 talhões para os novos participantes. Para se candidatar a desenvolver as atividades de cultivo e maneio de um talhão de horta, bastará preencher e enviar a Ficha de Inscrição, até às 24h00 do dia 28 de outubro, para concorrer à participação neste projeto.
A REDACÇÃO do Portal do Jardim.com, conjuntamente com todos os seus contribuidores, prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa sobre o Jardim, em Portugal e no Mundo.
Visitei parte do parque no passado domingo numa visita guiada, pena ter sido controlada em termos de tempo, penso voltar para ver tudo com calma.
vale a pena visitar.