A CARREGAR

Type to search

IBERFLORA cresce em 2018

A 47ª Edição da Iberflora- Feira Internacional de Planta e Flor, Paisagismo, Tecnologia e Bricojardim, decorreu em Valência de 3 a 5 de Outubro último e em simultâneo com a 10 edição da Eurobrico. O Portal do Jardim foi ver o que trouxe de novo este ano esta que é uma exposição relevante que permite ao sector verde Ibérico mostrar-se ao mercado internacional.

Composição Floral

Balanço edição de 2018
632 empresas marcaram presença na Iberflora em 2018.
Eminentemente profissional num espaço de exposição como mais de 50 000 m² contou com 70 novos expositores dos quais 33 estrangeiros, acaba por ser a feira mais importante do sector no mercado Ibérico.
Mais de 50 atividades paralelas que se centraram nas conferências, workshops e demonstrações. Na área Green Agora teve lugar a IV Conferência Internacional de Paisagismo e Arboricultura que contou com oradores de vários países e apresentação de casos de estudo no âmbito municipal, coberturas verdes e jardins verticais, novas tendências na concepção de espaços verdes, o impacto do uso de fitosanitários entre outros temas de grande relevância.

Mais uma vez esteve patente o projeto Inspiratio que este ano ligou a criatividade à matéria digital convidando à reflexão.
A Competição de Arte Floral é outro ponto alto do certame e que atrai muitos participantes. Mais de 200 profissionais do sector participaram nos workshops e cursos bem como na criação duma obra surpresa. A partir do acordo entre a Iberflora e a Associação de Floristas de Espanha (AEFI) conseguiu-se impulsionar o sector bem patente nesta competição que este ano atribuiu prémios no valor total de 10 000 euros.
Outro aspeto importante o novo Espaço Saúde nomeadamente a phytotherapia ligada à saúde, a cannabis para fins medicinais e a aromaterapia.
Tiveram lugar conferências importantes sobre a utilização desta planta para fins terapêuticos, cultivo e aspetos legais. Estas jornadas foram organizadas pelo Fòrum Canàbic Valencià e contaram com alguns testemunhos de casos reais em como a utilização desta planta trouxe qualidade de vida em situações de doença graves.

Solabiol by SBM Life Science

Lançamento adubos Nutrione

Garden Pocket

Os prémios Vilas em Flor e os prémios Garden magazine são momentos que premeiam o esforço de muitos amantes do Verde.
Os prémios promovidos pela revista espanhola vocacionada para os centros de jardinagem reconhecem publicamente os centro de jardinagem que se destacam pela sua capacidade de desenvolvimento e crescimento, pela sua inovação e liderança na sua área de atuação. Este ano alargaram os prémios a Portugal e o Melhor Centro de Jardinagem de Portugal foi atribuído à empresa Europlantas.

Gardena Novidades em Programadores

Floragard apresenta novo substrato universal.

Alguns dos expositores nacionais
O fabricante de vasos português Artevasi marca sempre presença com um stand arrojado e muito alegre apresentou a coleção para 2019 com o novo conceito Plant.Play. São muitas as novidades com uma ideia comum: criar vida dentro dos vasos mas também fora deles. Novas cores, algumas edições limitadas. O convite é levar a explorar a nossa criatividade e fazer composições personalizadas. Gostei especialmente da coleção Havana Tropical e dos ferros decorativos Parthenon que permitem arranjos muito interessantes dentro ou fora.
Como o sector de planta e flor tem aqui um excelente montra algumas empresas portuguesas produtores de plantas fazem questão de estar presentes ano após ano, nomeadamente os Viveiros Monterosa, Bayflor, Viplant e Planta Livre.

The Best of Algarve

Espaço Vito Empresa Central Lobão SA

Elho

E finalmente para 2019, Miguel Bixquert, diretor da Iberflora afirma a importância de promover uma maior mostra da tecnologia para o sector: “É um complemento fundamental para o negócio da Iberflora”. Estão também a trabalhar com a embaixada Holandesa para que em 2019 exista um grande espaço de exposição.

A REDACÇÃO do Portal do Jardim.com, conjuntamente com todos os seus contribuidores, prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa sobre o Jardim, em Portugal e no Mundo.

Tags:

Talvez goste deste artigo

1 Comments

  1. Carlos 30 de Outubro de 2018

    Estoy en Brasil y me gustaria conocer, visitar, su proxima fiesta de flores de Valência. Por favor, informe fechas de vuestra proxima muestra. También de otras muestras en continente Iberico me gustaria visitar.. Saludos

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo