A CARREGAR

Type to search

Parques de Sintra vence World Travel Award para “Melhor Empresa do Mundo em Conservação” pelo sexto ano consecutivo

PSML_Luis Duarte

A Parques de Sintra venceu, pelo sexto ano consecutivo, o World Travel Award de “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”. Numa cerimónia que decorreu este sábado, 01 de dezembro, em Lisboa, no Pátio da Galé, e que contou com concorrentes de todo o mundo, a empresa portuguesa voltou a ser distinguida com o galardão que reconhece a eficácia da sua gestão dos valores naturais e culturais que lhe foram confiados. De salientar ainda que, uma vez mais, foi a única entidade europeia nomeada nesta categoria.
Considerados internacionalmente os “óscares do turismo”, os World Travel Awards visam reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores da indústria do turismo. Os prémios representam uma das distinções mais importantes que as empresas do ramo turístico podem receber, sendo a marca reconhecida globalmente como selo de qualidade. A votação é realizada pelo público em geral e por profissionais do Turismo. Este ano, Lisboa estreou-se como cidade anfitriã da grande final, acolhendo a celebração do 25º aniversário do evento que todos os anos reúne os representantes mais significativos do setor.
O sexto World Travel Award atribuído à Parques de Sintra é mais um contributo para reafirmar 2018 como um ano de reconhecimento da qualidade do trabalho conduzido pela empresa na recuperação e restauro dos parques e monumentos sob sua gestão. Em maio, o projeto de reconstituição histórica do Jardim Botânico de Queluz venceu o Prémio da União Europeia para o Património Cultural / Prémios Europa Nostra 2018, na categoria de Conservação e Restauro, tendo voltado a ser galardoado, em junho, com o prémio Escolha do Público, também Europa Nostra 2018, conquista inédita para Portugal. Para Sofia Cruz, Presidente do Conselho de Administração da Parques de Sintra, “sermos considerados os melhores do mundo no que fazemos, pelo sexto ano consecutivo, é uma honra e reforça a nossa convicção de que o modelo de gestão que temos seguido, único a nível nacional, é o que melhor serve a nossa missão primordial, que é a de administrar o valioso património mundial que está à nossa responsabilidade, dignificando-o e potenciando a sua valência turística. É um importante incentivo para prosseguirmos o nosso trabalho com o mesmo nível de exigência que tem merecido tão prestigiantes prémios e para partilharmos este capital de conhecimento que temos acumulado ao longo dos anos, pois acreditamos que o nosso método pode ser replicado em contextos semelhantes”.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo