A CARREGAR

Type to search

O Parque Comandante Júlio Ferraz, no centro da cidade de Almada, disponibiliza desde o dia 10 de janeiro, um Arco Interativo.

Trata-se de um equipamento de nova geração, que promete unir através da brincadeira, pessoas de várias gerações e condições.
Localiza-se numa área com elevada densidade populacional e oferece um conjunto de nove jogos, divertidos e de fácil utilização, abrangendo as vertentes de dança, música, agilidade, velocidade, reflexos e de cálculo matemático.
Equipado com câmara de detecção de movimento, seis focos LED embutidos e um tapete de atividades em relva sintética, o Arco Interativo capta os movimentos transmite a informação a um computador e emite indicações ao utilizador através de dois al­tifalantes.
Permite o acesso e a inclusão de utilizadores com mobilidade condicionada, tornando possível que crianças e adultos em cadeiras de rodas possam brincar facilmente com os seus amigos e familiares.
Com esta estrutura procura-se concretizar o direito universal a brincar, promovendo-se a interação entre crianças, jovens, adultos ou seniores, independentemente da idade ou limitações físicas.

A REDACÇÃO do Portal do Jardim.com, conjuntamente com todos os seus contribuidores, prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa sobre o Jardim, em Portugal e no Mundo.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo