A CARREGAR

Type to search

Husqvarna lança o robô corta-relvas dotado de inteligência artificial com AWD

A Husqvarna anunciou, hoje 25 de fevereiro, o lançamento do Husqvarna Automower® 435X AWD, um robô corta-relvas dotado de inteligência artificial com tração às quatro rodas e conectividade doméstica inteligente. Este robô corta-relvas icónico e totalmente autónomo é concebido para gerir terrenos árduos e encostas com uma inclinação de até 70% e funciona com Amazon Alexa, Google Home, IFTTT e oferece uma API aberta para integração doméstica inteligente.

A Husqvarna, líder mundial em robôs corta-relvas, lança um robô corta-relvas que mudará as regras do jogo para proprietários com relvados difíceis e casas inteligentes – Husqvarna Automower® 435X AWD. Com um sistema de tração às quatro rodas e um novo design exclusivo com duas carroçarias conectadas, o robô corta relvas Husqvarna Automower® 435X AWD é capaz de subir encostas íngremes com uma inclinação de até 70%. Para ter uma ideia, uma encosta de descida de esqui “negra” tem uma inclinação de aproximadamente 40-60% e a inclinação de um salto de esqui mede cerca de 70%. O novo robô-corta-relvas da Husqvarna pode gerir áreas até 3500 m2 e opera a 62 db.

Husqvarna Automower® 435X AWD estabelece um novo padrão para robôs corta-relvas, cominando um corte perfeito em “jardins impossíveis” com múltiplas interações de produto, incluindo inteligência artificial por voz para integração com Amazon Alexa e Google Home,” disse Olle Markusson, Diretor de Gestão de Produto da Husqvarna.

Interação de voz para robôs corta-relvas com Husqvarna Connect
A partir desta primavera, no Husqvarna Automower®435X AWD e em todos os outros robôs corta-relvas com Husqvarna Automower® Connect, poderão ser usados comandos de voz através de Alexa Amazon e Google Home. O utilizador poderá gerir o corta-relvas através destes altifalantes controlados por voz. Os utilizadores avançados podem projetar o seu próprio programa para o robô corta-relvas via IFTTT ou API aberta. Além disso, Husqvarna Automower® Connect funciona também com GARDENA SmartSystem, adicionando irrigação ao jardim inteligente.

Novas características de segurança
Além do recurso de segurança incorporado que para automaticamente o corta-relvas se este levantar ou virar, o Husqvarna Automower® 435X AWD também está equipado com várias características novas para aumentar a segurança. Com Ultrasonic, um recurso de deteção remota de objetos, o Automower® 435X AWD reduz a velocidade quando deteta um objeto próximo. Juntamente com um para-choques de borracha dianteiro, Ultrasonic garante um impacto suave quando o robô corta-relvas entra em contacto com um objeto. Husqvarna Automower® 435X AWD dispõe também de gestão automática de passagens e faróis LED.

Existem vários acessórios opcionais para o Husqvarna Automower® 435X AWD, incluindo capôs substituíveis em branco e laranja, bem como um kit de escova que mantém as rodas limpas para melhorar ainda mais a tração.

O Husqvarna Automower® 435X AWD estará disponível a partir de Primavera e tem um PVP de 4.999€.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo