A CARREGAR

Type to search

Resende promove visitas guiadas pela Rota das Cerejeiras em Flor

Em março e abril vá à descoberta deste cenário maravilhoso

Durante os meses de março e abril, em plena primavera e com o desabrochar das flores, o Município de Resende promove visitas guiadas pela Rota das Cerejeiras em Flor.
É nesta época que as encostas do rio Douro, em Resende, cobrem-se de um admirável manto branco proporcionado pelas cerejeiras em flor que, nesta altura do ano, encontramse em plena floração.
Do programa consta uma visita guiada ao Museu Municipal de Resende e uma viagem pelas freguesias de São João de Fontoura, São Pedro de Paus, Barrô e São Martinho de Mouros (que inclui uma visita guiada ao Centro Interpretativo da Cereja), onde o cultivo das cerejeiras é mais evidente. Durante o percurso, uma técnica mantém o diálogo com os visitantes e explica o desenvolvimento do ciclo da cereja.
Assim, na Rota da Cerejeira em Flor para além de poder admirar as magníficas paisagens desta região, terá oportunidade de conhecer todos os detalhes relativos à fileira da cereja.
As inscrições encontram-se abertas para grupos com o mínimo de 20 pessoas, sendo que poderá obter mais informações através do telefone 254 877 200.
Caso não tenha oportunidade de organizar um grupo para realizar a visita, convidamo-lo a fazer um passeio em família pelo Douro e admirar as cerejeiras em flor.
De referir que a freguesia de Paus celebra a Cerejeira em Flor numa festa a realizar no dia 7 de abril, a partir das 15h00, numa organização do Grupo Folclórico e Etnográfico de S. Pedro de Paus, com o apoio do Município de Resende e que conta com a participação dos vários Ranchos Folclóricos do concelho.
Depois das Cerejeiras em Flor, o Município de Resende celebra a sua afamada cereja, com o habitual Festival da Cereja que este ano decorre nos dias 1 e 2 de junho, numa mostra que apresenta o delicioso fruto, sempre acompanhado de animação e música popular.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo