A CARREGAR

Type to search

Tags:

Floração em Março: Magnolia x-soulangeana

É frequente ver nas nossas cidades e vilas, casas com jardins, onde as pequenas árvores se destacam pela sua beleza e pela floração tão distinta. Também podemos encontrar a Magnolia x-soulangeana nos grandes e importantes jardins botânicos nacionais.
A floração dá-se do final de Fevereiro até Abril e, a flor, é muito resistente à poluição urbana.

Família
Magnoliaceae
Nome Comum
magnólia-de-Soulange, magnólia-chinesa, magnólia
Origem
Magnolia x soulangiana Soul.-Bod., de flor violácea, é um híbrido obtido pelo cruzamento da Magnolia denudata Desr. com a Magnolia liliflora Desr.

Descrição
A Magnolia x soulangeana é uma pequena árvore, caducifólia, que pode variar entre os 4 e os 8 m de altura, de casca cinzenta prateada e rebentos acastanhados. Folhas alternas, simples, largamente obovadas ou suborbiculares, escassamente acuminadas, ocasionalmente arredondadas, de base frequentemente irregular, atenuada, verde-escuras brilhantes na página superior, membranosas e subcoriáceas. Flores precoces (aparecem antes das folhas), solitárias, erectas em pedicelos de aproximadamente 7 mm. Corola com 9 pétalas unidas, oblongo-ovadas, côncavas acima da extremidade, brancas, manchadas de rosa, purpúreo a violeta em baixo, algo aromáticas; sépalas pequenas e verdes. Os botões e os rebentos são tomentosos. Os frutos são folículos, similares a um cone, cilíndricos, de 10 cm de comprimento e assimétricos; sementes vermelhas. Fonte: Serralves

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo