A CARREGAR

Type to search

Christmasworld e Floradecora

É sempre interessante visitar a Christmasworld e a Floradecora em Frankfurt. Aconteceu de 25 a 29 de Janeiro. Apenas 1 mês depois do Natal voltámos a mergulhar no universo das festas já a pensar nas próximas celebrações e sempre com um sentido de renovação.
Ser inovador e criativo nas ofertas é obrigatório. E claro que as flores estão em todo o lado.

O espaço de tendências 2019/2020 é inspirador
4 grandes tendências que abarcam todos os gostos – 4 universos emocionais
Natural e Autêntico – Belo
Alegre e Leve – Doce
Calmo e Sossegado – Pacifico
Glamoroso e Único – Espetacular
da responsabilidade do gabinete de Stilbüro bora.herke.palmisano

Kinemona* Vintage no novíssimo Hall 12 trouxe um Natal quase barroco e com o cheiro e a cor do açafrão tão diferente do tradicional vermelho natalício. 480 m² com 4 diferentes espaços duma casa
* palavra havaiana para açafrão
By 2dezign from Rudi Tuinman and Pascal Koeleman

 

Florista

Loja Faça Você Mesmo

Supermercado

Centro de Jardinagem

Loja de Decoração

Para o Portal do Jardim um dos atrativos é procurar a componente vegetal. Ela está por todo o lado mas, para mim pessoalmente, a componente artificial está a ter um peso muito grande. Constroem-se verdadeiros jardins com plantas falsas e algumas delas têm a particularidade de serem de tanta qualidade que é difícil ver a diferença para a planta verdadeira.
Por isto mesmo o espaço dedicado à Floradecora é tão importante. Aqui a planta viva é rainha sobretudo a de corte para arranjos mais ou menos sofisticados e para todas as ocasiões.
Este ano, e no âmbito da Floradecora optou-se pela criação do Retail Boulevard (uma avenida de lojas na Galleria 0). Os 5 espaços temáticos estavam muito bem conseguidos graças ao trabalho da Holland’s 2 dezign , os mesmos responsáveis pelo espaço Kinemona.
Centro de Jardinagem; Loja Faça Você Mesmo (DIY); Supermercado, Loja de Decoração e Florista estas foram os cinco conceitos criados com uma palete de cores associada e muito inspiracionais.
O objetivo com estes ambientes diferentes foi dar ideias aos visitantes como podem transformar o seu espaço tornando-o mais atrativo para os clientes que vão querer voltar. Truques para chamar a atenção para determinado produto na loja é outra das pistas aqui apresentadas.
Todos os produtos estavam etiquetados com dados do fabricante e onde se encontravam na feira, o que tornava muito fácil fazer uma lista do que fosse mais interessante e encomendar. Permitia aos donos das lojas e responsáveis pelas compras ficarem com ideias e até replicarem algumas delas de volta aos países de origem.
Na era da digitalização o que vai atrair cada vez mais o cliente? Certamente a “conveniência” e a “experiência”.
Pontos fortes, como proximidade, confiança e aconselhamento, e em simultâneo a ligação à venda online será o formato ideal para quem compra e para quem vende.
Estes temas foram sobejamente debatidos nesta Christmasworld e notou-se uma concordância entre todos:
Ter uma gama de produtos abrangente e atraente já não chega para estabelecer e manter a fidelidade do cliente. Tudo deve estar disponível 24/7 e à distância de um clique. O segredo vai ser fidelizar o cliente na sua loja, fisica e online, e não na loja do seu concorrente. Quanto mais inovadora e notável maior sucesso terá. Fotografia: Pietro Sutera

Datas para 2020
Christmasworld: 24 a 28 Janeiro 2020
Paperworld and Creativeworld: 25 a 28 Janeiro.
Mais informações em https://christmasworld.messefrankfurt.com

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo