A CARREGAR

Type to search

Convenção STIHL: Novidades nas comemorações dos 20 Anos em Portugal

No ano em que a marca alemã comemora os 20 anos de presença direta no mercado português, o Laranja é o novo Verde!

Foi nas instalações da FIL, em Lisboa e, durante a realização da Expo Jardim (23 de Março) que a Stihl Portugal organizou a sua Convenção Nacional de Concessionários.
Para o responsável máximo da sucursal portuguesa, Juvenal Martins, o ano de 2018 foi um excelente ano para a marca a nível mundial com um volume de negócios de 3 800 milhões de Euros.

Em Portugal, os resultado também foram bons, manteve a senda de crescimento que se tem verificado ao longo dos últimos 20 anos.
Segundo Juvenal Martins, a integração da Viking na Stihl foi uma transição que correu muito bem e que levou ao surgimento do bem conseguido slogan “Laranja é o novo Verde”. Mas os desafios para 2019 são grandes no entender do responsável da Stihl Portugal e passam por diferentes níveis e realidades. A formação dos concessionários, através da atualização de conhecimentos, é essencial para se manterem na “onda” de desenvolvimento que a marca “cavalga” ao longo dos últimos anos. Os produtos a bateria vieram “revolucionar” o negócio e, por conseguinte, é necessário que a rede de concessionários se mantenha atualizada para, desta forma, conseguir acompanhar a evolução dos tempos e manter o seu negócio positivo.
Uma das novidades que foi apresentada nesta convenção foi o conceito de Stihl Connected que, através do dispositivo Smart Connector, irá elevar para um outro patamar a relação do concessionário com os clientes e dos clientes com os seus equipamentos permitindo uma gestão mais eficaz através de soluções inteligentes. O Smart Connector pode ser aplicado em produtos a gasolina, elétrico e a bateria fornecendo, via Bluetooth® 4.2, informações importantes sobre o equipamento.
A criação do Distribuidor Premium foi outra das novidades apresentada e caracteriza-se por ser uma atribuição anual a todos aqueles que cumpram uma série de requisitos da marca em diferentes áreas de atividade.

Face às exigências da marca e ao crescimento do segmento de produtos a bateria, a Stihl assegurou a produção de baterias para a linha profissional através de uma fábrica em Waiblingen, na Alemanha.
Mas a grande novidade anunciada por Juvenal Martins foi a apresentação da visão artística das futuras instalações da Stihl Portugal, na Abrunheira (Sintra). Trata-se de um investimento de cerca de 6 milhões de euros estando previsto que as obras se iniciem em 2020 e a inauguração seja no ano de 2021.
Ao nível das novidades de equipamentos de realçar a nova geração de baterias AK e a podadora em altura a bateria HL A56.

 

A REDACÇÃO do Portal do Jardim.com, conjuntamente com todos os seus contribuidores, prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa sobre o Jardim, em Portugal e no Mundo.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo