A CARREGAR

Type to search

Jardins Abertos nos próximos dias 25 e 26 de Maio!

Está de volta o festival que abre os portões dos jardins de Lisboa! 25 e 26 de Maio 2019

Centro Ismaili

Parque Botânico Monteiro Mor

Este é o festival que dá a conhecer diferentes jardins fascinantes, que se escondem entre as ruas alfacinhas.
Em 2018, o Jardins Abertos contou com mais de 8000 participantes nos 20 jardins da programação. Na próxima edição de Primavera, o festival abrirá portões de novos jardins muito especiais. Serão promovidas visitas livres, visitas limitadas, visitas guiadas, percursos guiados, e muitas atividades com diferentes abordagens à jardinagem e ao universo das plantas.
Todos os participantes terão acesso gratuito às diferentes visitas e atividades sem inscrições, e po-derão participar de acordo com a ordem de chegada e a lotação definida para cada.
Fazem parte da programação os jardins do Grémio Literário, do Palácio Fronteira, da Embaixada de Itália, do Palácio Valle-Flor, rooftops, pátios e vários jardins privados com coleções botânicas únicas na cidade. O Jardim Botânico da Ajuda, a Estufa Fria de Lisboa, os Jardins do Palácio de Belém e o Parque Botânico do Monteiro-Mor são alguns dos jardins que terão livre acesso durante o fim de semana.

Jardim do Último Andar

A programação conta com vários profissionais da Botânica, Jardinagem, Paisagismo e Cultura em diversas atividades, com especial foco na promoção da consciência ambiental e na relação de co-nexão entre o homem e a natureza. Destaca-se a abertura de uma Biblioteca Botânica de um cole-cionador privado, uma Mostra de Cinema Ambiental, uma Mostra de Design Sustentável e uma Mostra de Orquídeas, muitas Oficinas de Jardinagem para adultos e crianças e uma festa de celebração da Primavera com música e alimentação saudável.
Este projeto social é promovido por profissionais dos setores da cultura, botânica e sustentabilidade, e tem como objetivo a sensibilização para a preservação dos espaços verdes, favorecendo a integra-ção comunitária e o conhecimento da natureza no contexto urbano e global.
As edições de Primavera e de Outono, que acontecerá em Outubro de 2019, são desenvolvidas em coorganização com a Câmara Municipal de Lisboa.
Todos os sábados do mês de Maio forão marcados por atividades de jardinagem coletiva e oficinas.
Toda a informação e programação completa no website jardinsabertos.com

Pátio dos Prazeres

 

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo