A CARREGAR

Type to search

Spoga Gafa 2019: Come and grow!

Teve lugar a 15 de Maio, e desta vez na cidade de Lisboa, a apresentação aos meios de comunicação da Europa da próxima edição da Spoga Gafa, que vai decorrer em Colónia de 1 a 3 de Setembro

Venha e cresça! É o mote para a Spoga Gafa e a maior feira de jardinagem do mundo reivindica este propósito de crescimento, até porque espera mais visitantes, mais expositores, mais temas e todos os sinais indicam isso mesmo.

“Atualmente a grande movimentação nesta indústria está a ser dada pela jardinagem em ambiente urbano”, afirmou Catja Caspary, vice-presidente da Koelnmesse GmbH. “A spoga + gafa reflete essa tendência em toda a sua diversidade e, assim, cria valor para os expositores e visitantes internacionais”.
O destaque vai para o conceito “City Gardening” na edição de 2019. O Hall 6 com a área Power Place City Gardening, vai ter os expositores internacionais a apresentar as suas tendências de produtos, sejam os sistemas de rega, os equipamentos para o cultivo de plantas e os móveis multifuncionais.
Também aqui vão ter lugar algumas conferências no Garden Café e no Palco Temático. Novas aplicações vão estar disponíveis de forma a orientarem os visitantes até aos expositores. Informações adicionais sobre os produtos que podem ser implementados nas cidades e muito mais.
O foco vai ser nesta tendência da jardinagem em espaço urbano em correlação estreita com o comércio justo.

No final desta conferência e que recebeu dezenas de jornalistas em Lisboa foi possível visitar os belos Jardins do Palácio de Queluz e para o fim do dia a gastronomia portuguesa que foi possível degustar na Taberna 1300 no espaço LX Factory em Lisboa
No dia seguinte uma visita a algumas das lojas de referência do sector com o conceito City Garden no programa. Leroy Merlin e Quinta da Eira (Horto do Campo Grande) e um passeio pelos ambientes mais verdes de Lisboa e ainda os viveiros Planta Livre também receberam os jornalistas nas suas instalações de Sintra.

O que podemos esperar em Setembro.
Soluções de jardinagem em espaço urbano nos pontos de venda.
As tendências da indústria verde apresentadas de maneira inspiradora nas pequenas lojas . Mais uma vez as Ilhas de Soluções Verdes POS (Point of Sale) demonstram exatamente como isso pode ser feito, com exemplos concretos de implementação para grandes superfícies e o comércio especializado, para aumentar a procura. No âmbito do City Garden como o tema central, os títulos das Ilhas são: ‘Bem-estar na Natureza’, ‘Jardim das Crianças’, ‘Poder das Flores’ e ‘Viver com Plantas – Minha Pequena Cafetaria’.

O poder das plantas com “marca”
“Transformar plantas em heróis, reduzir a permeabilidade, criar marcas próprias, alcançar sucesso no mercado sustentável”, são alguns dos objetivos que procuram os produtores e fabricantes de plantas e flores, de forma a fortalecer os seus produtos num mercado cada vez mais competitivo através de marca própria e competências especiais. As plantas estão a tornar-se interessantes além de seu próprio segmento para interagirem com outras marcas e segmentos. Pela primeira vez, a spoga + gafa dedica uma secção temática ao poder das marcas de plantas. Na estreia em 2019 os melhores: Suporte, Beekenkamp, Heidezüchtung Kramer, Riplant / Cultivaris, Selecta One e Zu Jeddeloh vão ter exposição numa zona especialmente dedicada.

Outdoor Kitchen World, Smart Gardening e equipamentos a bateria
As ilhas temáticas implementadas com sucesso na spoga + gafa do ano passado vão acontecer também em 2019 e com um fator adicional: a acrescentar IVG Power Place Akku e Power Place Smart Gardening. Tecnologias inovadoras e soluções inteligentes para iluminação exterior, cuidados com os relvados e sistemas de rega, vão estar em destaque .

O Outdoor Kitchen World no Hall 8 vai ter ainda mais expositores e oferecerá uma grande variedade de produtos – de móveis puristas, claros e modernos a acessórios e eletrodomésticos de uma ampla gama de fabricantes e fornecedores de cozinhas ao ar livre provenientes dos quatros cantos do mundo.

Mais tendências do que nunca
Após a implementação bem-sucedida do “Outdoor Furniture Trend Show” no ano passado, a plataforma internacionalmente usada para a apresentação das últimas tendências em móveis de jardim está a ser aprimorada para a decoração temática na edição de 2019. O evento especial intitulado “Ícones do mobiliário de exterior ” vai estar na exposição de tendências. Aqui será apresentado o best-seller atual em mobiliário de jardim.

Plano
Nos pavilhões 1 a 10, os visitantes do comércio internacional encontrarão os quatro segmentos: jardim, criação de jardins, produtos para o jardim, bem como churrascos para jardim. Outras áreas de produtos estão localizadas no Boulevard Central e Norte e na Piazza bem como nos espaços exteriores entre os pavilhões 6, 7 e 8.
Tradicionalmente a secção viva do jardim é o maior segmento, que é colocado nos pavilhões 1 a 4, 5.2, 9 e 10.1. O segmento é composto por móveis de jardim, equipamentos de jardim, decoração, campismo e lazer, além de desportos e jogos, e apresenta produtos que transformam o jardim, varanda ou terraço em espaços verdes. Os visitantes podem encontrar apresentações exclusivas de mobiliário de exterior de alta qualidade no Hall 10.2. No segmento de criação de jardins e produtos para cuidar os jardins, na passagem 4/5 e no pavilhão 6, a feira oferece uma extensa gama de máquinas, ferramentas e acessórios, equipamentos de jardim e abrigos de jardim, tecnologia de rega e iluminação, bem como substratos.
Através da integração dos Dias de Encomenda de Plantas de Landgard no Hall 5.1, a principal feira comercial do mundo da indústria de jardinagem vai ter o atrativo do negócio de plantas. O segmento de churrasqueira para jardim nos Halls 7 e 8 sendo esta a maior exposição de churrascos do mundo. Novos produtos serão apresentados a partir de modelos de luxo, programas de culinária, apresentações ao vivo, acessórios, além de molhos e temperos.

O spoga + gafa 2019 está aberto aos visitantes 1 e 2 de setembro, das 9h às 18h. No dia 3 de setembro, das 9h às 17h. Mais informações disponíveis em www.spogagafa.com

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo