A CARREGAR

Type to search

Parque Francisco Caldeira Cabral: Um espaço aprazível…

Em Miraflores e junto à Ribeira de Algés temos um espaço de verde equilibrado e fluído com uma forte utilização da população que serve.

Texto: Vasco de Melo Gonçalves Fotografia: Viver Com Gosto

Galeria de árvores junto à Ribeira de Algés.

Finalizado em 2008 este parque é comemorativo do Centenário do Nascimento do Arquiteto Paisagista Francisco Caldeira Cabral, considerado o pai da disciplina e que ao longo da sua vida a colocou em prática estando ligado a alguns dos principais projetos em Portugal.
Um parque de cidade com 5 hectares, aberto e muito aproveitado por famílias. Possui um conjunto diverso de equipamentos nomeadamente, parque infantil, mini-golfe esplanada com café e ciclovia.

Também de valorizar o facto de estar inserido numa zona de grande movimento, residencial, de escritórios e de comércio. Dentro do parque o som não é tão agressivo, as árvores têm ai um papel fundamental.

O Cisne do escultor Espiga

O parque possui duas esculturas de autores de referência: Espiga com a escultura O Cisne (2009) e a peça escultória para glorificar os Doutores da Igreja da autoria do escultor Francisco Simões.
Rosmaninho, alfazemas, alecrins, sicas, romãzeiras, pinheiro manso, eucaliptos, choupos, plátanos e aloendros são algumas das plantas que podemos encontrar neste belo Parque.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo