A CARREGAR

Type to search

Torres Vedras assegura posição no top 100 de destinos sustentáveis

Torres Vedras assegurou a sua posição entre o Top 100 de Destinos Sustentáveis do mundo, ao receber a distinção da Green Destinations, na passada quinta-feira (10.10), durante os “Global Green Destinations Days”, que decorrem na Croácia. A par de Torres Vedras, também as Serras do Socorro e Archeira e a OesteCIM se encontram entre os destinos portugueses distinguidos.

Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, esteve presente na cerimónia em que o top 100 foi anunciado, que decorreu na cidade croata de Mali Losinj. No âmbito de um dos painéis dedicados a comunidades e cultura dos “Global Green Destinations Days”, Carlos Bernardes apresentou o trabalho desenvolvido em torno do projeto de valorização do Castro do Zambujal, afirmando-se como um dos exemplos em que o turismo contribui para a conservação do património.
Águeda, Açores, Cascais, Lagos, Sintra e a CIM Alto Minho completam a representação portuguesa neste ranking, que celebra os esforços desenvolvidos pelos destinos turísticos em torno do turismo responsável e sustentável. Neste âmbito, sublinhe-se que a cidade anfitriã recebeu a distinção de prata da Green Destinations.
A organização sublinha que as emissões de carbono dos visitantes não estão a ser consideradas no âmbito da competição, uma vez que não existem dados necessários para essa consideração. A Green Destinations alerta, no entanto, para a importância de viajar com responsabilidade, compensando as emissões de carbono e incentivando o turismo de permanência.

A REDACÇÃO do Portal do Jardim.com, conjuntamente com todos os seus contribuidores, prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa sobre o Jardim, em Portugal e no Mundo.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo