A CARREGAR

Type to search

TTL Super Edition angaria cerca de 750 ideias para desenvolver o turismo de natureza em Portugal

No passado dia 22 de novembro o Tomorrow Tourism Leaders – Super Edition, uma competição nacional de turismo, encerrou a primeira das três fases que compõe a competição.

O projeto é da Associação Fórum Turismo em conjunto com o Super Bock Group e o apoio do Turismo de Portugal e tem como missão angariar ideias para desenvolver o Turismo de Natureza numa das sete Entidades Regionais de Turismo (ERT’s): Açores, Alentejo e Ribatejo, Algarve, Centro de Portugal, Região de Lisboa, Madeira e Porto e Norte.
Referidas pelo projeto como “Super” ideias, foram cerca de 750 as ideias propostas a criar soluções e oportunidades para o Turismo nacional nesta primeira fase, que esteve aberta desde o dia 22 de outubro ao dia 22 de novembro. O envio de ideias foi aberto a todos os que quisessem participar, independentemente da sua situação e área profissional. Em suma, 55% das ideias recebidas vieram de estudantes, 33% de profissionais e 12% de concorrentes com situação profissional indefinida.
Para António Marto, Presidente da Associação Fórum Turismo, “o número de ideias que recebemos confirma a resiliência e atratividade do setor do Turismo que está sempre pronto para inovar e criar soluções, hoje a nível regional, mas que no fim trarão benefícios à oferta turística nacional”.
Finalizada a Fase de Pré-Seleção, iniciou-se no dia 30 de novembro a Fase de Apuramento onde foram selecionados os concorrentes com as melhores ideias que deverão agora ser desenvolvidas em equipas, compostas por dois a cinco elementos. A Fase de Apuramento estende-se até dia 31 de dezembro, altura em que as ideias passam para a avaliação e ponderação das ERT´s. Cada Entidade terá o desafio de selecionar uma das melhores ideias para representar a Região na Grande Final do TTL Super Edition, que decorrerá nos dias 22 e 23 de fevereiro, em Lisboa.
Na Grande Final, a competição nacional ditará a ideia vencedora do Tomorrow Tourism Leaders – Super Edition, que terá um prize money de 5.000€ e o apoio da respetiva ERT para tornar a sua ideia num projeto real.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo