A CARREGAR

Type to search

12 ª A Feira do Jardim de Outono do Mediterrâneo atrai número recorde de visitantes

Que surpresa tanta animação e oferta num fim de semana com um tempo excecional, a condizer com o ambiente que se viveu entre todos os expositores e visitantes. Parabéns à Associação de Plantas e Jardins em Climas Mediterrânicos.

Stand da MGAP

Toni Dade e Sementes de Portugal

Cacti Jardim

Uma combinação de clima agradável e a perspetiva de belas plantas foi o suficiente para atrair um público recorde de 3 226 visitantes na primeira Feira de Jardins desde 2019. Pela primeira vez o evento decorreu, no passados dias 23 e 24 de outubro, no recinto renovado da Feira do Cavalo de Estoi.

Durante a manhã de sábado compradores ansiosos pela oportunidade de ver a maravilhosa variedade de plantas de mais de 20 viveiros de Lisboa e do Alentejo, bem como produtores locais especializados começaram a chegar. Pela primeira vez três produtores com uma boa variedade de plantas e sementes disponíveis no evento.

Árvores do Sabão by Clara Nogueira

Vitrais

Bromélias do Brejo

Ao lado dos viveiros de plantas, havia o artesanato de boa qualidade, incluindo vitrais para o jardim, ferramentas de jardim e o trabalho de artistas botânicos habilidosos com obras originais de ilustração nomeadamente cartões e blocos de notas. Também estiveram presentes aromáticas e especiarias, sabonetes e cosméticos orgânicos, carrinhos de plantas, joias e roupas, inspirados nos jardins e na natureza.

Alguns expositores que estiveram presentes pela primeira vez e não sabiam o que iam encontrar ficaram entusiasmados com a resposta dos visitantes às suas produções e produtos. O novo viveiro de plantas aquáticas, Aguaflora, novos produtores de suculentas e novos viveiros com plantas resistentes à seca, ficaram muito felizes em participar e vão voltar para eventos futuros.

Foi também possível comemorar o início de mais um ano de jardinagem, rever os amigos, fazer compras de plantas e usufruir de uma grande dia com um sol radioso.
A organização agradece aos patrocinadores e parceiros deste evento, incluindo The Resident, Sementes de Portugal e a Junta de Freguesia de Conceição e Estoi, e claro a CONFEST que proporcionou a comida e animação.

Mil Plantas

Este evento é realizado para destacar o maravilhoso trabalho realizado pelos viveiros especializados e para angariar fundos para o trabalho da MGAP na promoção de jardins e paisagens bonitas e sustentáveis.
Os folhetos informativos gratuitos que são distribuídos em quatro idiomas, foram muito populares e o foco é ter mais jardins a utilizar as plantas nativas e adequadas ao clima.
Existe ainda um serviço disponível caso queira tirar dúvidas sobre jardinagem, basta escrever para o e mail em baixo.
Se não teve oportunidade de visitar pode sempre aceder à lista dos participantes em www.mgaportugal.org
A Associação já está trabalhar na Spring Garden Fair em 2022, acompanhe a informação no site.
Se deseja receber a newsletter envie uma mensagem para mgapsec@gmail.com

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo