A CARREGAR

Type to search

Viveiro da MARCA-ADL

O Viveiro da MARCA-ADL, situado em Montemor-o -Novo, foi desenhado e construído de raíz em 2015, no contexto do projeto europeu Life Lines. Neste berçário de plantas faz-se a propagação vegetativa de herbáceas, árvores e arbustos da flora autóctone, por métodos de estacaria e germinação por semente, com variabilidade genética.
Um dos objetivos principais deste projecto é produzir espécies nativas de Portugal que sejam utilizadas em trabalhos de reflorestação, conservação da natureza e jardins adaptados às alterações climáticas, assim como, continuar a investigar métodos de propagação de espécies emblemáticas e contribuir para a manutenção da biodiversidade local.
No viveiro focamo-nos na capacitação, investigação e produção de plantas nativas. Com a comunidade local desenvolvemos atividades pedagógicas, atividades de team building, percursos interpretativos à descoberta do poder das plantas, da natureza comestível e da biodiversidade em redor, junto de jovens e da população em geral”, explica Lúcia Pereira, técnica de projetos de ambiente da Marca-ADL, também responsável pelo acompanhamento de voluntários nas plantações de campo, recolha de sementes e preparação das sementeiras do viveiro florestal.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo