A CARREGAR

Type to search

APPP-FN e as Cidades Verdes Europa organizaram a Conferência Cidades Verdes

Teve lugar no passado dia 12 a Conferência Cidades Verdes, Mais Saudáveis, mais Sustentáveis.
O evento decorreu no Cnema em Santarém no âmbito da Campanha Europeia ‘More Green Cities for Europe’.

“A relevância dos espaços verdes públicos ”

Reuniu oradores de diferentes áreas, da produção ao paisagismo, da saúde ao desporto, da investigação às novas tecnologias com o objectivo de informar decisores políticos responsáveis pelo planeamento urbano e outros profissionais, sobre a importância dos espaços verdes nas cidades e o seu efeito positivo na biodiversidade, no clima, no bem-estar e na coesão social.

Os temas muito interessantes e variados tiveram o mérito de atrair grande número de participantes para ouvir oradores dos vários quadrantes da sociedade. As estruturas verdes para um futuro urbano sustentável, o verde na promoção da saúde e no bem estar das populações e o bem estar que nos trazem as plantas de interior, também estiverem em destaque.

Nuno Delgado

A Capital Europeia do Desporto e uma Europa mais Saudável na conversa do atleta olímpico Nuno Delgado, a importância da agenda verde na politica local e patente no exemplo do Biocultural Eco-Corredor de Guimarães candidato ao Green Cities Award sáo alguns dos assuntos abordados.

Fátima Lopes

Tiago Pereira, Psicólogo

Desde professores, arquitectos paisagistas, psicólogos, desportistas comunicadores, responsáveis autárquicos todos deram o seu contributo e chamram a atenção para a importância dos espaços verdes no nosso equilíbrio como indivíduos e sociedade. De especial relevo a intervenção de Fátima Lopes da Simply Flow e Tiago Pereira Psicólogo focou nos contributos da psicologia para as cidades de bem estar, sustentabilidade e coesão social.

Ana Luísa Soares

Interessante também a apresentação feita por Ana Luísa Soares sobre o Projecto LX Gardens – As Árvores e os Jardins Históricos de Lisboa e respectivo levantamento árboreo. Um dos E-Books está disponível para descarregar em https://www.repository.utl.pt/handle/10400.5/21597

A Exposição “Plantas e Flores de Portugal” esteve patente e inserida na Conferência. A mostra com uma grande variedade de oferta de plantas ornamentais nacionais para todos os profissionais que projetam, planeiam e constroem as áreas verdes do país.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo