A CARREGAR

Type to search

Gardena Open Day

Pensar sempre no consumidor final e nas suas necessidades é o foco

José Luís Velasco e Carlos del Piñal

Carlos del Piñal e José Luís Velasco da Gardena, responsáveis pelo mercado ibérico, são os anfitriões habituais deste Open Day ainda via online, mas perfeito para ficarmos a saber sobre as novidades da marca e ter um balanço do último ano.

A procura tem subido de tal forma que existem produtos que tiveram que duplicar a produção. A transformação digital, a sustentabilidade e os longos períodos de teletrabalho, por exemplo provocaram mudanças grandes no consumidor e num curto espaço de tempo”, segundo Carlos Del Piñal.
Carlos del Pinãl Diretor da Husqvarna España SA abordou a questão da subida de preços, da falta de matérias primas provocadas por estes dois últimos anos de pandemia, tempestade Filomena e agora a guerra que acabam por trazer incerteza quanto ao futuro.
No entanto e tendo em conta a marca, os três primeiros meses do ano foram muito positivos e agora com alguma expectativa quando às campanhas de Primavera.
Focou ainda no investimento da marca na investigação e inovação (20%).

José Luís Velasco

José Luís Velasco responsável de produto, apresentou-nos algumas das novidades dum conjunto de 65 para 2022 e que vão ao encontro do consumidor que fica mais tempo na sua casa e jardim.
Uma nota importante para 2022, mantêm a campanha em parceria com a Unicef para desenvolver em África projetos ligados à água.
Sobre a venda de um dos kits de rega com programador Gardena, 25 euros revertem para esta Campanha.
Quanto a novidades e segundo José Luís Velasco: “ O Sistema Ecoline nº 1 do Top 5”.

E explica que toda a gama tem na sua génese e no mínimo 65% de materiais reciclados. O Kit é muito completo constituído por equipamentos básicos para a rega, uma pistola pulverizadora e um aspersor oscilante, bem como três ferramentas manuais e um par de tesouras.
Embora sejam mais elevados os custos e fabrico, na realidade cobre um segmento de produto cada vez mais procurado. O fator sustentabilidade cada vez mais na ordem do dia e são os consumidores que também o querem. Produtos mais duráveis e com capacidade de serem reutilizados após terminarem a sua vida útil.

O conector de mangueira anti splash, o suporte de Tap Fixo vocacionado para as mangueiras Liano e a Gama Pipeline, que apresentaremos de forma mais detalhada em futuras publicações são apenas algumas das inovações para 2022.
É igualmente intenção da marca ao longo dos anos acrescentar produtos novos a estas gamas.

Mas o que mais nos encanta aqui, a Gama ClickUp da Gardena.
Alargando a novos produtos, esta gama apresentada pela primeira vez em 2021, tem agora piscina para pássaros, um acolhedor candelabro e uma luz solar para ter luz sempre que necessário. Importante também o o suporte para varandas que vai permitir adaptar os vários elementos a novos espaços.

Last but not Least o Robot Corta Relva agora com Projeto LONA, a mais recente inovação para os corta relvas a bateria Sileno. Estes robots são operados com a aplicação smart system da Gardena,
capazes até de cortar passagens estreitas e relvados complexos com precisão e em qualquer condição, desníveis de 35%, mesmo com chuva e, claro, absolutamente silenciosos.

A inovação é mesmo a Tecnologia LONA, com a nova geração Sileno smart city e Sileno smart life, a inovadora tecnologia LONA (Localização e Navegação) foi agora introduzida e oferece inúmeras opções para configurar individualmente o robot corta relva. A aplicação inteligente Gardena pode ser usada para monitorizar todos os movimentos do robot em tempo real. As áreas e tempos de corte podem ser ajustados de forma rápida e fácil e adaptados à irrigação automática.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo