A CARREGAR

Type to search

Guia prático para começar a preparar e projetar seu jardim

A plataforma online Disciplina Garden Design, da autoria de Catarina Gonçalves, vai trazer até si uma série de textos introdutórios à arte do design de jardins com o objectivo de o ajudar a planear o seu próprio jardim. Vamos dar-lhe uma série de dicas sobre plantas, design, solo, estruturas etc. sempre aqui no Portal do Jardim.

Texto: Catarina Gonçalves, Disciplina Garden Design / Fotografia: D.R.

Preparar e projetar um jardim pode ser uma tarefa intimidante, especialmente se for a primeira vez que o faz. Mas com um pouco de planeamento e algumas dicas, é possível criar um espaço exterior bonito e funcional que se adapte às suas necessidades e estilo.
O primeiro passo é sonhar com o seu jardim ideal e pensar no que gostaria de ver nele: áreas de estar, um espaço para churrasco, uma horta ou um espaço para crianças brincarem? Depois, é importante analisar o terreno para perceber as suas características e limitações.
Em seguida, é altura de pensar no design do jardim e criar um projeto. Comece por escolher o estilo que mais gosta e pense nos materiais e estruturas que quer utilizar. Considere também a seleção de plantas, escolhendo espécies que se adequem ao clima e condições do seu jardim.
Depois de ter o projeto definido, é altura de começar a preparar o terreno, limpando-o e nivelando-o, se necessário. Se estiver a planear construir estruturas como um deck ou uma pérgola, certifique-se de que os materiais e a instalação são de qualidade para garantir a sua durabilidade.
Finalmente, é hora de implementar o projeto, plantando as suas escolhas de plantas, instalando estruturas e adicionando toques finais como decoração e mobiliário.
Lembre-se que um jardim é um espaço vivo que evolui ao longo do tempo, por isso, não se preocupe se não ficar perfeito logo no início. Com cuidado e manutenção adequados, o seu jardim pode crescer e prosperar, trazendo beleza e alegria por muitos anos.
O próximo tópico será sobre como procurar inspiração para o seu jardim.

Sobre o curso online:
Está pronto para transformar o teu espaço exterior em um oásis verdejante? O meu novo curso online de design de jardins é a solução perfeita para quem procura aprender a criar o seu próprio jardim desde o início.
Desde o sonho até à implementação, abordaremos tópicos como análise do terreno, projeto de design, escolha de materiais e estruturas, plantas e estilos de plantações, mobiliário e decoração. Junta-te a mim nesta jornada e aprende a transformar o teu espaço exterior num oásis verdejante!
Saiba mais sobre o curso online em https://courses.gardendesignsofttools.com/courses/garden-design-no-seu-jardim. Os leitores do Portal do Jardim têm 20% de desconto no curso usando o código de cupão: portaldojardim2023 ao fazer o checkout na plataforma do curso.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo