A CARREGAR

Type to search

Grupo Husqvarna estabelece Conselho Consultivo Internacional de Especialistas em Biodiversidade

O Grupo Husqvarna escolheu uma equipa de especialistas para o recém-formado Conselho Consultivo Internacional de Biodiversidade da Husqvarna. Este distinto painel de representantes académicos seniores servirá como força orientadora do Grupo Husqvarna nas áreas de desenvolvimento de mercado e de produtos, alinhando-se com o compromisso da COP 15 de salvaguardar e restaurar a biodiversidade até 2030.

Na COP 15, em 2022, os líderes globais comprometeram-se a tomar “medidas urgentes” para “travar e reverter a perda de biodiversidade” até ao final da década, protegendo 30% do planeta e restaurando 30% dos ecossistemas. O Conselho Consultivo do Grupo Husqvarna visa promover a troca de conhecimento e identificar oportunidades que capacitem os nossos clientes a tomar decisões informadas na busca pela preservação da biodiversidade. Além disso, o Conselho Consultivo Internacional da Husqvarna desempenhará um papel fundamental na validação de algumas das soluções e serviços atuais e futuros da Husqvarna.

“Preservar a diversidade biológica é extremamente importante para nós como empresa, dada a nossa forte ligação com florestas, parques, jardins e jardinagem urbana. O Conselho Consultivo Internacional de Biodiversidade da Husqvarna funcionará como um guia e orientará as nossas iniciativas futuras. Sentimo-nos honrados ter estes especialistas ilustres como apoio na nossa jornada contínua”, comenta Jonas Willaredt, Vice-Presidente de Assuntos de Sustentabilidade da Husqvarna Forest & Garden e representante da empresa no Conselho Consultivo.

Membros do Conselho Consultivo Internacional de Biodiversidade da Husqvarna:
Presidente Thomas Elmqvist , PhD, professor de Gestão de Recursos Naturais no Centro de Resiliência de Estocolmo, Universidade de Estocolmo. A sua pesquisa está focada principalmente em urbanização, biodiversidade urbana e serviços ecossistêmicos.

Sandra Lavorel, ecologista funcional no CNRS francês com 20 anos de experiência em pesquisa interdisciplinar sobre mudanças globais, serviços ecossistémicos e sustentabilidade, em escalas que vão do local ao regional e global.

Dr. Steven Handel , Distinto Professor Emérito de Ecologia na Rutgers University, e ex-Professor Visitante na Escola de Pós-Graduação em Design da Universidade de Harvard, estuda a ecologia da restauração de habitats urbanos.

Cecília Polacow Herzog, paisagista urbano, professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo