A CARREGAR

Type to search

Feira das Plantas a 6 de Abril no Museu do Traje em São Brás de Alportel das 10h às 18h

Feiras das Plantas, a realizar dia 6 de abril, no Museu do Traje em S. Brás de Alportel, das 10h às 18h. Este evento terá entrada gratuita pois o único objetivo é promover jardins sustentáveis, sem recurso a grandes quantidades de água, partilhando o conhecimento e a preocupação com o futuro.

O conceito desta Feira nasceu de um grupo de inspiradores e inspirados produtores de plantas, profissionais e amadores, todos amantes de jardins. Nesta altura do ano em que os dias se alongam e ficam mais quentes, e quando a maioria de nós sente o entusiasmo pelos jardins, preocupa-nos sempre adquirir as plantas certas. Com a ressalva de como e quando plantar, e tendo em mente as restrições hídricas.

Com tudo isto em mente, o ênfase é dado às plantas do clima mediterrânico, que estão adaptadas a longos períodos de seca no verão, uma vez que é a época do ano em que estão dormentes, ou seja, param o seu desenvolvimento. Esta é a forma de sobreviverem face às elevadas
temperaturas de verão e à escassez de água. Mais facilmente morrem com regas regulares…
Felizmente, a ideia de uma Feira de Primavera foi encorajada pelo Museu do Traje e pela Câmara de São Brás de Alportel.
A Feira das Plantas irá proporcionar uma maravilhosa seleção de plantas para venda. Haverá plantas indígenas, árvores frutíferas e ornamentais, conselhos sobre bonsais e ervas aromáticas.
O objetivo é que se transforme num encontro de amigos, entusiastas amantes de plantas, oferecendo a oportunidade de conhecer viveiristas como o Ben e a Jo, do Jardim Seco, Miguel Cotton do Pomar dos Sabores, amadores como Harriet Bodé e Sue Finlay, para partilhar conhecimento e experiências vividas.
Oportunidade de conhecer o grupo OGTen Net, uma associação em expansão, cujo único objetivo é aprender uns com os outros.
Interessado em bolbos? Ulli, em representação da Pacific Bulb Society, estará presente.
Fugindo à produção em massa de catos e suculentas, Afro Plants terá presença garantida com uma vasta seleção de plantas dos climas mais extremos e secos do planeta.
Pode encontrar no local algo para petiscar e para se refrescar.

Para mais informações contacte Teresa Chuva chuvateresa@gmail.com

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo