A CARREGAR

Type to search

Garden Design: Novas Tecnologias

[img]https://www.portaldojardim.com/artigos/gdesign/novastecno301006/Abertura.jpg[/img]

Sketchup 5

Sketchup 5

Os meios com que arquitectos paisagistas e designers comunicam os seus projectos tiveram um grande desenvolvimento nos últimos anos. A evolução de programas digitais 3D tem sido impressionante, antes era necessário ter aptidão para o desenho para poder mostrar os projectos de maneira a que o cliente percebesse a ideia, hoje com esta nova tecnologia significa que a atenção está muito mais na proposta apresentada e nas ideias criadas para o espaço e não nos desenhos feitos pelo artista.

AutoARQ Paisajismo 3

AutoARQ Paisajismo 3

Os programas 3D de hoje permitem criar imagem foto-realistas do futuro jardim, em que se pode ver a qualidade de luz a diferentes horas do dia e o crescimento de plantas durante o ano, há muito menos espaço para erros e desentendimentos entre arquitecto e cliente.

AutoARQ Paisajismo 3

AutoARQ Paisajismo 3

É importante dizer que este tipo de programas mostram o projecto mas as ideias têm que vir da criatividade do designer ou do arquitecto – é importante não deixar o programa ditar o que se vai fazer num jardim.

Estes tipos de programas mudam a maneira como comunicamos sendo agora muito mais eficiente e produtiva.

Links úteis:

www.asuni.es – programa AutoARQ Paisajismo 3

www.sketchup.com – programa Sketchup 5

[i]Os links externos são da responsabilidade dos seus respectivos autores/produtores. O Portal do Jardim não assume qualquer tipo de responsabilidade sobre o seu conteúdo.[/i]

Parceria:

cat_gdesigns.gif

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo