A CARREGAR

Type to search

Royal Flora Ratchaphruek 2006: Exposição Internacional de Horticultura

[img]https://www.portaldojardim.com/artigos/empresas/festivaltailandia301006/Abertura.jpg[/img] 

Pavilhão Real

Pavilhão Real

A Royal Flora Ratchaphruek 2006 vai ser em primeiro lugar uma homenagem ao Rei Bhumibol Adulyadej, Rama IX pelo seu aniversário (80 anos em 2007) e pelos 60 anos de missão cumprida à frente dos destinos dos tailandeses.
A simbólica associada à Cassia fistula (Ratchaphruek nome tailandês) vulgarmente conhecida por Golden Shower Tree (Chuva de Ouro) tem que ver com a cor amarela ligada à nação Thai, ao budismo e ao facto do Rei ter nascido a uma 2ª feira que está associada ao amarelo.
 

Expo Plaza

Expo Plaza

Para além destas associações o pólen desta planta assemelha-se ao cardinal 9 sendo este Rei o 9º da dinastia Chakri. Perante todas estas relações auspiciosas foi escolhida esta planta para dar o nome e logo à primeira grande Exposição Internacional de Horticultura de sua Majestade o Rei.
Esta exposição vai decorrer entre os dias 1 de Novembro de 2006 e 31 de Janeiro de 2007 no Royal Agriculture Research Center distrito de Mae Hia, Chiang Mai, a norte da Tailândia

Composta por várias vertentes e espaços distintos e temáticos só em flora tropical vão estar expostas mais de 2.200 espécies e 2,5 milhões de plantas tropicais. A área de exposição para os projectos internacionais é de 21.000 m² e 27.475 m² para os Corporate Gardens e constitiu o primeiro evento do género a decorrer no Sudeste Asiático. 30 Países vão participar com projectos originais e é já considerado um dos maiores eventos internacionais de horticultura do mundo.

Jardim Internacional

Jardim Internacional

As várias vertentes desta exposição integram o espaço “Jardins para o Rei” em homenagem à preocupação e cuidado com que este Rei sempre lidou com a vida das pessoas, ao seu conhecimento pessoal sobre agricultura e horticultura que originou a introdução e implementação de projectos reais vários e que fizeram a diferença na vida de muitos milhões de pessoas no país.

Jardim Thai

Jardim Thai

Este espaço é composto por International Garden e Corporate Gardens. No caso dos Jardins Internacionais é um espaço que compreende 30 projectos de jardins de 30 países participantes sendo que cada um deles vai reflectir os laços históricos, diplomáticos, culturais e comerciais entre as nações, entre os povos e sendo o caso as relações entre famílias reais.
Dos países que vão estar presentes contam-se o Japão, Coreia do Sul, Vietname, Malásia, Cambodja, Lao RDP, Indonésia, Índia, Nepal, Butão, Paquistão, China, Bornéu, Turquia, Espanha, Bélgica, Holanda, Bulgária, Mauritânia. Quénia, Nigéria, Gabão, Sudão, Marrocos, Tunísia, África do Sul, Burundi, Qatar, Irão, Yemen, Trinidade e Tobago e Canadá.

Projecto Espanhol Finis Terrae dos arquitectos Conrado Capilla Frías e Pucho Vallejo

Projecto Espanhol "Finis Terrae" dos arquitectos Conrado Capilla Frías e Pucho Vallejo

Na recente visita do Portal do Jardim à Iberflora em Espanha tivemos a oportunidade de fotografar o projecto espanhol vencedor e que vai estar presente nesta grande exposição.

Os Corporate Garden vão ter uma componente muito forte ligada à criatividade na arquitectura paisagista e mais de 80 projectos vão estar patentes com a apresentação de conceitos, teorias e boas práticas que estiveram por detrás dos projectos reais iniciados por sua Majestade o Rei e que demonstram a visão e engenho deste líder.

Desde o Jardim Tropical Tailandês ao Pavilhão Real até ao Pavilhão das Orquídeas que vai albergar mais de 10.000 espécies diferentes bem como concursos de orquídeas são outras das vertentes deste grande evento.

Jardim Tropical

Jardim Tropical

Também concursos de plantas raras ou menos conhecidas e de plantas de interior fazem parte do programa deste grande evento.
Espera-se que sejam atraídos ao local uma média de 20.000 visitantes por dia num total de 2 milhões de visitantes em toda a exposição.
No futuro toda esta área será preservada e constituirá mais um pólo de atracção turística deste país cuja principal receita provem do Turismo.

Para saber como pode visitar e outros pormenores da exposição visite: www.royalfloraexpo.com

 

[i]Os links externos são da responsabilidade dos seus respectivos autores/produtores. O Portal do Jardim não assume qualquer tipo de responsabilidade sobre o seu conteúdo.[/i]

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo