A CARREGAR

Type to search

Concurso Nacional de Jardinagem: FlorÓbidos Ganha a 2ª Edição

[url=https://www.portaldojardim.com/artigos/noticias181106/florobidos001.jpg][img align=right]https://www.portaldojardim.com/artigos/noticias181106/thumbs/florobidos001.jpg[/img][/url]Esta segunda edição, que teve lugar entre os dias 29 de Setembro e 1 de Outubro em Santarém, inseriu-se na XXª edição da Lusoflora. Tiveram também lugar várias actividades paralelas, que incluiram colóquios sobre paisagismo, floricultura, entre outros.

O painél do juri para este concurso incluiu personalidades várias ligadas a entidades camarárias, associativas, universitárias e aos meios de comunicação social.
[url=https://www.portaldojardim.com/artigos/noticias181106/florobidos002.jpg][img align=left]https://www.portaldojardim.com/artigos/noticias181106/thumbs/florobidos002.jpg[/img][/url]O jardim vencedor foi o da FlorÓbidos, empresa sediada em Óbidos e com o seu Garden Center localizado em Caldas da Rainha, que apresentou a concurso um trabalho da autoria conjunta da Arquitecta Cristina Reboleira e da equipe técnica desta empresa, sob o título “Jardim do Oeste”.

Segundo a FlorÓbidos, [i]este projecto procurou conjugar elementos representativos da cidade de Caldas da Rainha, como a tradição nas artes plásticas e as suas cores. As tonalidades de vermelho, azul e amarelo foram conseguidas recorrendo a espécies vegetais comuns da Região Oeste como a Urze ([/i]Erica sp.[i])[/i]. O ponto focal do jardim foi uma grande escultura em pedra, intitulada “Le Chou” e da autoria de Eric de Berlet. Para a FlorÓbidos esta peça foi um [i]importante elemento de valorização do jardim[/i].

No pódio também estiveram o Centro de Formação Profissional de Braga (2º lugar) e o Horto Alegria do Norte (3º lugar).

Fontes: FlorÓbidos e Lusoflora. Fotos: FlorÓbidos.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artigo Seguinte

Ir para o topo