[img]https://www.portaldojardim.com/artigos/equipamento/crocs181106/abertura.JPG[/img]
Polivalência de utilização tanto no meio terrestre como aquático.
A sua origem é americana e relativamente recente (2002) mas na Europa estão há apenas 2 anos sendo já um sucesso e o produto típico “Ovo de Colombo”.
[url=https://www.portaldojardim.com/artigos/equipamento/crocs181106/Crocs.JPG][img]https://www.portaldojardim.com/artigos/equipamento/crocs181106/thumbs/Crocs.JPG[/img][/url] |
Este calçado levíssimo (um par pode pesar 160 grs), muito suave e confortável, com aberturas de ventilação que mantêm os pés frescos e cómodos, solas que não marcam, material resistente às bactérias que provocam os maus cheiros, ergonómicos, anti-derrapantes podem ser esterilizados com água e lixívia, fáceis de manter, a água e a chuva passam com facilidade pelos orifícios.
Únicos na sua espécie as aplicações são inúmeras, desde utilizadores de barcos e marinas, jardineiros, médicos, cozinheiros, atletas e amantes da natureza. Ideais se precisamos de estar todo o dia de pé. Feitos duma resina patenteada de células fechadas denominada de Croslite ® não é plástico nem borracha e tem a particularidade de ser extremamente aderente o que evita a derrapagem. Estas células fechadas são por natureza anti-bacterianas eliminando as partículas que causam os maus cheiros.
E porquê denominá-los de Crocs, abreviatura para crocodilo? Porque os crocodilos tal como os sapatos são fortes e duros, orientam-se bem tanto na água como em terra e vivem durante muitos anos.
LUÍSA GONÇALVES é directora da Revista Tudo Sobre Jardins, revista trimestral que está na banca desde Agosto de 2007.
Colaboradora do portal do jardim desde o primeiro momento com alguns artigos de reportagem e trabalhos sobre jardins.
Sócia-Gerente da Editora Lobo do Mar, Lda. que detem para além do título Tudo Sobre Jardins; Anuário Náutico e Náutica Press.