A CARREGAR

Type to search

Congresso Internacional JARDINS DO MUNDO

[img align=right]https://www.portaldojardim.com/artigos/noticias180107/jardins_mundo180107.jpg[/img]Irá realizar-se no Funchal, de 9 a 12 de Maio de 2007, o Congresso Internacional Jardins do Mundo, que irá reunir inúmeras personalidades de reconhecido mérito num ciclo de conferências e debates à volta da temática dos jardins.

Como referem os organizadores desta iniciativa, [i]na sua expressão ideal, o [/i]jardim[i] é um microcosmos que abriga um leque de referências de abrangência universal, condensando objectos e sensações que se transfiguram numa dimensão antropológica capaz de ligar a matéria ao espírito, e que é praticamente única na sua exemplaridade.[/i] Deste modo, os assuntos que darão mote à discussão abrangem um largo espectro de posicionamentos e visões específicas sobre o Jardim, os princípios teóricos e históricos a ele associados e também as várias interpretações, desde a simbólica ao religioso, que se fazem deste [i]objecto multimodal e multisensorial, o jardim[/i].

Falar-se-á de jardins específicos, de práticas e técnicas, de jardins mitológicos, da História do Jardim, da contextualização do Jardim na sociedade, do Jardim como algo artístico, sendo a conferência final sobre a interligação da Madeira e dos Jardins.

Em anexo (formato PDF) está o programa completo deste evento, bem como a sua apresentação. Faça [url=https://www.portaldojardim.com/artigos/noticias180107/congresso_jardins_mundo.pdf]download aqui[/url] (172Kb).

[b]Para mais informações:[/b]
www.congressojardinsdomundo-madeira.net

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo