A CARREGAR

Type to search

Tags:

Quintas Verticais – Em plena Manhattan

[url=https://www.portaldojardim.com/artigos/noticias200807/farm1.jpg][img]https://www.portaldojardim.com/artigos/noticias200807/thumbs/farm1.jpg[/img][/url]
 

Esta é uma proposta apresentada pela equipa do Professor Dickson Despommier da Universidade de Columbia. A sua visão futurista duma quinta vertical num edifício de 30 andares no centro da cidade de Manhattan é revolucionária. Paredes de vidro e no topo um painel solar gigante, em cada andar campos de culturas irrigados a partir dum sistema sofisticado de circulação da água. Colheitas de todas as espécies e gado de pequeno porte poderiam ser criados neste ambiente controlado. As vantagens assentam sobretudo na ausência de custos de transportes de todos estes víveres para o centro da cidade bem como ausência de poluição provocada por essa circulação de veículos. O conceito é: comida a ser produzida exactamente onde é consumida para além de que as culturas orgânicas não sofrem exposição aos parasitas e bichos indesejáveis, originando colheitas anuais em ambiente ideal.

[url=https://www.portaldojardim.com/artigos/noticias200807/farm2.jpg][img]https://www.portaldojardim.com/artigos/noticias200807/thumbs/farm2.jpg[/img][/url]
 

Aqui a tecnologia de estufa foi estudada até á exaustão e esta equipa está convicta que esta é uma solução prática e viável ajudando também áreas que são hoje grandes quintas a regressar ao seu estado original de florestas o que iria ajudar a diminuir o aquecimento global.

De acordo com as palavras do mentor do projecto. “[i]Embora funcione um pouco como uma fábrica podemos recuperar um pouco do planeta. A ideia é que o projecto seja sustentável na sua globalidade. A energia é fornecida pelo painel solar mas também por incineradores que utilizam os desperdícios da quinta para gerar combustível. Toda a água do complexo seria reciclada[/i]”.

Por agora este ainda é um conceito virtual mas os cientistas insistem que é um projecto com pés para andar.

Para saber mais visite: www.verticalfarm.com

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo