A CARREGAR

Type to search

Tags: ,

RHS Hampton Court Flower Show 2007: O maior festival de flores do mundo

[img]https://www.portaldojardim.com/artigos/empresas/hamptoncourt230807/abertura.jpg[/img] 

Fotos: Portal do Jardim

 

Estrutura principal do festival “The Past is Another Country”

Estrutura principal do festival “The Past is Another Country”

Este festival decorreu de 3 a 8 de Julho em Londres no espectacular parque real de Hampton Court Palace. Só pelo espaço em que o Festival se insere vale a pena visitar. Este Parque integra bordaduras espectaculares e um corredor de água com cisnes, entre muitos outros elementos, que tornam este espaço mágico.

 

O festival expôs 28 jardins, 4 jardins aquáticos, 20 pequenos jardins e 5 jardins conceptuais para além de muitas estufas e empresas ligadas à jardinagem que aqui estiveram representadas, sendo este considerado o Festival com maior número de expositores do sector em todo o mundo.

Várias medalhas foram atribuídas com a maior parte dos jardins a terem um denominador comum: o tema da reciclagem e sustentabilidade.

Jardim “Homebase” ganhou medalha de ouro na categoria de Show Gardens

Jardim “Homebase” ganhou medalha de ouro na categoria de Show Gardens

Este Festival foi um verdadeiro sucesso e cheio de ideias para pequenos jardins a pensar nas crianças, entre eles “Growing Schools Garden – Learning Outside the Classroom” desenhado por crianças de 30 escolas diferentes e composto pelo reconhecido designer Chris Beardshaw.

Vários jardins dedicados a pequenas hortas e pomares, com óptimas ideias para integrar em jardins domésticos, nomeadamente como cultivar os próprios vegetais. “The Torres Tapas Garden” por exemplo, teve como tema e conteúdo os vegetais mediterrânicos usados na confecção das tapas.

 

“In Digestion” por Tony Smith ganhou medalha de ouro na categoria de Conceptual Gardens, usando somente plantas carnívoras.

“In Digestion” por Tony Smith ganhou medalha de ouro na categoria de Conceptual Gardens, usando somente plantas carnívoras.

Este festival tem como principal objectivo providenciar conselhos práticos a quem o visita em termos de plantas e materiais, sendo um espaço onde o visitante pode adquirir plantas, decorações e estruturas para os seus jardins.

 

Para mais informações visite o site da Royal Horticutural Society www.rhs.org.uk.

 

SUGESTÃO: Videos dos Jardins neste Festival. Clique [url=https://www.rhs.org.uk/hamptoncourt/2007/live/videos.asp]aqui[/url] (Link externo para a RHS).

Tags:
Próximo artigo

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo