A CARREGAR

Type to search

Ação de florestação em Foz Côa: festivaleiros vão colocar mãos à obra

 8ª edição do evento promove a primeira ação de florestação num festival de verão

No dia 3 de agosto, a 8ª edição do Côa Summer Fest, na cidade de Vila Nova de Foz Côa, distrito da Guarda, convida os festivaleiros a plantar a sua própria árvore na primeira ação de florestação a acontecer em contexto de festival.

Sob o mote “O verão não é só praia”, além de poderem assistir a concertos gratuitos e participar em diversas atividades, os jovens de todas as idades serão envolvidos na florestação daquele que será o futuro parque de campismo do Côa Summer Fest. Uma iniciativa que conta com o apoio do Município.

Seguindo um formato semelhante ao dos anos anteriores, a organização do Côa Summer Fest procurou tornar esta edição do festival mais ecológica, sendo que pela primeira vez, o festival terá também copos reutilizáveis e ecopontos espalhados por todo o recinto.

“Estas iniciativas e pequenas mudanças são importantes, pois são uma forma de contribuirmos para a cidade e sensibilizarmos quem nos visita para questões ambientais.  Somos um festival “tímido” no cenário nacional, mas com uma preocupação gigante com a vertente ambiental”, explica Rui Pedro Pimenta, presidente da Associação Juvenil Gustavo Filipe, entidade por detrás do evento.

Durante os restantes dias, de 2 a 4 de agosto, o Côa Summer Fest contará com um programa diversificado. Em palco, a dar música a todos os visitantes, vai como cabeça de cartaz desta edição a intérprete da música “Faz Gostoso”, Blaya, bem como outros artistas portugueses como Jimmy P, Putzgrilla, Mundo Segundo.

Outra das grandes novidades do programa desta edição é a Côa Bubble, corrida que irá cobrir 5km da cidade com espuma e abrirá o “maior festival da juventude do interior”. Com um custo de 10€, participantes de todas as idades poderão correr, caminhar, ou até rebolar até à linha de chegada.

Até os concertos começarem, haverá ainda uma Somersby Pool Party e o MiniFut Fest, torneio de futebol em dimensões reduzidas. Os festivaleiros poderão ainda aproveitar um mergulho nas piscinas Municipais a um preço mais reduzido.

O Côa Summer Fest tem o apoio do Município de Foz Côa, do IPDJ, do Museu do Côa, Casa de Vinhos Ramos Pinto, SuperBock Group e das Pousadas da Juventude. Para ficar na cidade durante o período em que o festival acontece, os jovens podem acampar, gratuitamente num espaço disponibilizado para o efeito ou pernoitar na Pousada da Juventude, por um valor mais acessível.

A REDACÇÃO do Portal do Jardim.com, conjuntamente com todos os seus contribuidores, prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa sobre o Jardim, em Portugal e no Mundo.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo