A CARREGAR

Type to search

Tags:

Reciclagem de Materiais pelo Museu Nacional da Imprensa

[url=https://www.portaldojardim.com/artigos/noticias040608/abertura.jpg][img align=right]https://www.portaldojardim.com/artigos/noticias040608/thumbs/abertura.jpg[/img][/url]A reciclagem de materiais com a sua transformação em formas de arte é o objectivo de dois ateliers que o Museu Nacional da Imprensa (MNI), no Porto, organiza durante o mês de Junho, especialmente vocacionados para as escolas, anunciou hoje fonte do MNI.
Nestes dois ateliers, denominados ‘ReciclArte’ e ‘Jardins de Papel’, os participantes são convidados a ajudar a preservar o ambiente através da reciclagem de materiais.

Com esta iniciativa, o MNI pretende fomentar o interesse pela cultura junto do público escolar, levando ainda a que os jovens utilizem a imaginação na protecção do meio ambiente.

Os participantes nesta iniciativa têm direito a uma visita guiada à exposição permanente do museu, intitulada ‘Memórias Vivas da Imprensa’, onde aprendem como se imprimiam no passado os livros e os jornais, podendo mesmo fazer uma impressão manual nos prelos ali existentes.

Na área das exposições temporárias podem visitar a mostra intitulada ‘A fuga real por um triz’, uma exposição documental que retrata a saída da Corte de D. João VI para o Brasil, em Novembro de 1807, e o ‘PortoCartoon, Riso do Mundo’ com dezenas de cartuns provenientes de vários países do mundo, alusivos a temas da actualidade.

A participação nestes ateliers custa um euro por participante e obriga a marcação junto dos serviços educativos do museu.

O Museu Nacional da Imprensa está instalado na zona do Freixo, junto ao rio Douro, no Porto.

Fonte: Lusa

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo