A CARREGAR

Type to search

Andreas Stihl Reúne na Batalha

Aconteceu no passado dia 28 de Fevereiro a convenção anual da empresa Andreas Stihl, S.A. Aproveitando o decorrer do Expojardim – que teve lugar entre 26 de Fevereiro e 1 de Março, no Exposalão, Batalha – a Andreas Stihl, S.A. conseguiu juntar cerca de 270 pessoas, entre agentes, pessoal da própria empresa e outros convidados.

A reunião dividiu-se em duas vertentes fundamentais. Em 1º lugar uma reunião em sala e a seguir uma demonstração de equipamentos ao ar livre. Na 1ª parte – valorizada pela presença de dois representantes da Stihl e da Viking – os responsáveis da Andreas Stihl fizeram diversas apresentações focadas nos seguintes pontos.

Juvenal Martins (gerente da Andreas Stihl, S.A.)  – Realçou o crescimento da Stihl em Portugal em 2008 – incremento de 2% apesar do último trimestre atípico – enfatizou a importância dos recursos humanos na Andreas Stihl, S.A. com a integração de novos quadros qualificados, valorizou o lançamento de novos produtos Stihl e Viking e consequentemente a necessidade de demonstrações e de campanhas associadas à extensa gama, para finalizar referiu-se a um assunto que está a preocupar a Andreas Stihl, S.A. – o problema das motosserras contrafeitas que tem prejudicado a marca e que, com a ajuda das autoridades, se está a tentar resolver.

Michel Demey (responsável de vendas da Stihl para França, Espanha, Portugal, África e Caraíbas) – Animou os assistentes mostrando os resultados da Stihl a nível mundial que contrariam as tendências deste período de crise, incentivando as pessoas a apostar no futuro e a tentar aumentar a sua quota de mercado, «sempre ao lado da Stihl porque também a Stihl está sempre ao lado dos seus agentes especializados».

Alexandre Gueguen (responsável de vendas da Viking para a Europa Ocidental) – Familiarizou a plateia com a Viking mostrando a história, instalações da empresa e processos de fabrico, os produtos actuais e as perspectivas futuras, realçando sempre a forte aposta da empresa nas áreas pós-venda e de investigação e desenvolvimento.

Luís Lopes (novo responsável pelo departamento técnico da empresa) – Colocou-se à disposição dos agentes na tentativa de resolver todos os problemas técnicos que hipoteticamente possam surgir.

José Bouça (director de marketing) – Mostrou quais as estratégias de marketing para 2009, encorajando os agentes a inovarem e a investirem fortemente nesta área fundamental, sempre com a ajuda da Andreas Stihl.

Duarte Ribeiro (responsável B-NET) – Evidenciou a importância desta área disponibilizando aos agentes uma série de ferramentas, como por exemplo a criação da própria página Web dentro do portal Stihl e realçando a importância da criação de bases de dados de clientes para futuras acções de marketing.

Miguel Ferreira (responsável de qualidade logística) – Mostrou uma análise de resultados de entrega de peças em todo o país evidenciando os resultados que considerou francamente bons e as poucas ocorrências ou falhas nesta área.

Patrícia Sá (representante do Banco Pastor) – Procurou realçar a importância e a efectividade do cartão de crédito Stihl/Banco Pastor e desfazer alguns equívocos entretanto criados acerca desta ferramenta.

Nesta 1ª fase da convenção foram entregues os prémios anuais Stihl aos agentes que mais cresceram em 2008. Os denominados “Prémios Prestígio” foram atribuídos às empresas:

Joaquim Zita – C.R. Unipessoal, Lda; Vasco Carvalho – Unipessoal, Lda.; Armando Mariano dos Santos; Kit Máquinas – Com. Máq. Ferramentas, Lda.; A.J. Paulino Neves, Lda.; Vicente A. Santos & Filhos, Lda.; Tractormarão, Lda.; Aujo Moto – Augusto & Jorge, Lda.; Teófilo, S.A.; Pedro A.C. Bargorro, Unipessoal, Lda.; Boialvomotos, Lda. e Ciclo-Motores Alexandre.

Após esta reunião em sala, todos os convidados se deslocaram para a Quinta do Fidalgo onde decorreram diversas demonstrações com todos os equipamentos Stihl e Viking. Estas demonstrações contaram com a colaboração dos “Jovens Distribuidores Stihl” que foram ensaiando os produtos e colocando-os à disposição dos utilizadores, mostrando as qualidades, forma de trabalhar e aspectos de segurança das máquinas. Os responsáveis valorizaram muito esta parte da convenção pois eram muitas as novidades a apresentar: Biotrituradores, escarificadores, tractores corta-relvas, roçadores, varejadores de azeitona, motosserras entre outros.

Após um almoço, foi possível ainda assistir a mais uma etapa do campeonato de Espanha TimberSports (já de novo no Exposalão) e visitar o stand Stihl e Viking.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo