A CARREGAR

Type to search

BOSCH lança Rotak 34 LI: máxima potência sem cabos nem gasolina

  • Até 50 por cento mais leve do que os corta-relvas com bateria de chumbo ou motor de gasolina.
  • Os tempos de carregamento da bateria são muito rápidos.
  • Respeituoso com o meio ambiente graças ao seu sistema Efficient Energy Management e à sua baixa emissão de CO2.

A Bosch lança no mercado o Rotak 34 LI, novo corta-relvas com bateria de lítio que se une à gama Rotak LI, máquinas pensadas para substituir os corta-relvas antigos com bateria de chumbo ou motor a gasolina. Segundo a marca já não é preciso preocupar-se com a gasolina, com o puxar da corda de arranque, nem mesmo com ligar os cabos e preocupar-se com eles. Com os novos modelos de lítio pode desfrutar do mesmo rendimento com menos ruído e sem fumo.

Este novo Rotak está especialmente desenhado para jardins médios e pequenos pela sua largura de corte de 34 centímetros. Com o seu peso reduzido, (13 quilogramas), a marca pretende que seja fácil de ser manejado (sendo 50 por cento mais leve do que os corta-relvas convencionais de  bateria de chumbo ou motor de gasolina) e que isso facilite o trabalho ao redor de árvores, arbustos e alegretes.

Inclusivé com a erva alta, dado que a altura do corte pode ser nivelada, o Rotak 34 LI proporciona um bom rendimento, porque, tal como os outros modelos da gama, dispõe de uns pentes especialmente desenhados para cortar a relva que cresce nas bordas do jardim, o que evita o uso de um aparador de relva.

Rotak 34 LI é capaz de cortar entre 150 e 300 m2 de relva apenas com uma carga, graças à sua bateria de iões de lítio. Está sempre pronto para ser utilizado já que não se descarrega com o passar do tempo. Uma característica deste corta-relvas é que em 30 minutos recarrega 80 por cento e numa hora 100 por cento, e não tem efeito de memória. Outra característica que agradará aos consumidores, é o facto da bateria ser extraível o que faz com que a mesma seja carregada em qualquer lugar, sem necessidade de mover a máquina no seu todo.

O consumo energético de Rotak 34 Li pode chegar a ser até 20 vezes menor que o dos modelos de gasolina, ao que há que acrescentar também a diminuição de ruido e de emissões de CO2 nos jardins. Para além destas características, a bateria é constítuida por um sistema denominado de “Efficient Energy Management” (EEM) que aumenta a sua autonomia entre 10 e 20 por cento. Este sistema de corte inteligente actua de duas formas: por um lado, ajusta a velocidade do corte da lâmina ao nível mais adequado para cada momento, tendo em conta o tipo de relvado e as suas condições. Por outro lado, o sistema de recuperação da energia aproveita a energia que fica retida na lâmina ao desligar o corta-relvas, devolvendo-a à bateria.

O novo corta-relvas eléctrico e inalâmbrico Rotak 34 LI está à venda a um preço recomendado de 399.99 euros, IVA incluído. Também estão disponíveis para venda o Rotak 37 Li de 37 cm a um preço recomendado de 429 € ,e o Rotak 43 LI de 43 cm que é fornecido com 2 baterias, a um preço recomendado de 599 €.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artigo Seguinte

Ir para o topo