A CARREGAR

Type to search

6º Congresso Internacional de Parques e Jardins Públicos.

Na sequência da sua aposta no desenvolvimento sustentável, a Póvoa de Lanhoso será anfitriã do 6.º Congresso Ibero-Americano de Parques e Jardins Públicos – PARJAP PORTUGAL 2009, evento que se realizará pela primeira vez em Portugal, de 24 a 26 de Junho de 2009, e que tem o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, Professor Dr. Aníbal Cavaco Silva, que preside à Comissão de Honra.

Com o tema “A Sustentabilidade dos Espaços Verdes Urbanos”, este Congresso resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a Associação Espanhola de Parques e Jardins Públicos, com o apoio da Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas. O Patrocinador Principal deste evento é a Vibeiras.

É importante mencionar que, depois de ter sido realizado em grandes cidades de diversos países, como Brasil (Rio de Janeiro), México (Guadalajara), Chile (Santiago), Cuba (Havana) e Argentina (Tucuman), o PARJAP 2009 terá agora por palco a Póvoa de Lanhoso, concelho do Norte de Portugal com cerca de 24 mil habitantes. Ao longo de três dias conferencistas originários de Perú, Argentina, Brasil, Chile, Espanha e Portugal darão o seu contributo ao debate sobre as temáticas do desenho, da gestão eficiente da água, da manutenção sustentável e do uso social dos espaços verdes, num evento onde são aguardados cerca de 600 participantes. Presença confirmada é a de Christy Boylan, Vice-Presidente Mundial da International Federation of Parks and Recreation Administration, o principal organismo do sector, com cerca de 110 mil sócios em todo o mundo.

Este Congresso contará com visitas técnicas aos espaços verdes da Póvoa de Lanhoso, aos parques e jardins de Braga e uma Feira de Espaços Verdes, com stands que vão desde a produção das plantas ornamentais, passando pelo planeamento dos espaços verdes e às novas tecnologias de gestão ambiental, turismo de natureza, até ao equipamento urbano.

No final do congresso será feita a apresentação dos próximos anfitriões, a cidade de Miraflores no Perú, a qual se fará representar com uma comitiva de alto nível.

A entrega do Prémio Jornal Arquitecturas/Vibeiras Jovem Arquitecto Paisagista que terá, este ano, uma edição Ibero-Americana, e do Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista decorrerá durante a realização do PARJAP PORTUGAL 2009.

Tags:
Artigo anterior
Próximo artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artigo Seguinte

Ir para o topo