A CARREGAR

Type to search

Amorim Isolamentos apresenta solução inovadora para a construção

A Amorim Isolamentos vai marcar presença na 26ª Concreta, na Exponor, que decorre no Porto de 23 a 26 de Outubro, com um projecto de arquitectura inovador e 100% sustentável, concebido em parceria com o Vitruvius FabLab e o ISCTE, do Instituto Universitário de Lisboa (IUL), e a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP).
O stand é o resultado de um ano de investigação em torno do principal produto da empresa, o aglomerado de cortiça expandida, e da utilização das novas ferramentas CAD/CAM.
A infra-estrutura tem por base as características naturais, mecânicas e químicas do aglomerado de cortiça expandida, demonstrando, na prática, novas possibilidades de aplicação deste material natural e totalmente reciclável no sector da construção.
O stand e o programa da Amorim Isolamentos na Concreta pretendem não só demonstrar as potencialidades e vantagens do aglomerado de cortiça expandida enquanto isolante térmico e acústico, mas também introduzir novos conceitos para a sua utilização arquitectónica, do ponto de vista estético e de desempenho.

Entre as novas soluções, é de destacar a possibilidade de personalização e a capacidade de customização dos produtos já existentes, com uma consequente melhoria de performance aos níveis acústico, solar e térmico, possibilitada pela exA Amorim Isolamentos vai marcar presença na 26ª Concreta, na Exponor, com um projecto de arquitectura inovador e 100% sustentável, concebido em parceria com o Vitruvius FabLab e o ISCTE, do Instituto Universitário de Lisboa (IUL), e a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP).

O stand é o resultado de um ano de investigação em torno do principal produto da empresa, o aglomerado de cortiça expandida, e da utilização das novas ferramentas CAD/CAM.

A infra-estrutura tem por base as características naturais, mecânicas e químicas do aglomerado de cortiça expandida, demonstrando, na prática, novas possibilidades de aplicação deste material natural e totalmente reciclável no sector da construção.

O stand e o programa da Amorim Isolamentos na Concreta pretendem não só demonstrar as potencialidades e vantagens do aglomerado de ploração de novas formas e texturas.

Simultaneamente, será demonstrado o uso do aglomerado de cortiça expandida como um material autoportante e, ainda, a integração do regranulado de cortiça com outros materiais epóxi, potenciando todo um novo mercado de aplicações.

O stand da Amorim Isolamentos estará situado no Pavilhão 4, no número 18D.

Mais sobre a Amorim Isolamentos

A Amorim Isolamentos dedica-se à produção de materiais de isolamento a partir de matérias-primas naturais como a cortiça e o coco, devolvendo e produzindo soluções de isolamento térmico e acústico em aglomerados expandidos de cortiça, em regranulados e placas/rolos de fibra de coco, materiais com excelente desempenho técnico e amigos do ambiente, rigorosamente 100% naturais e sustentáveis.

As características únicas dos produtos conferem-lhes um elevado grau de isolamento térmico, acústico e anti-vibrático, sendo por isso utilizados na construção de oleodutos, aeroportos, edifícios, adegas e na indústria da refrigeração, bem como em espaços de lazer, entre outros.

Mais sobre o aglomerado de cortiça expandida

  • material de isolamento térmico, acústico e anti-vibrático

  • matéria-prima renovável e 100% natural

  • processo industrial natural (sem aditivos)

  • durabilidade ilimitada, sem perda das suas características

  • totalmente reciclável

  • excelente estabilidade dimensional (mesmo quando sujeita a elevadas variações térmicas)

  • densidade: 110/120 kgs/m3

  • coeficiente de condutividade térmica 0,038/0,40 W/mk

  • baixo consumo energético (93% de cortiça, 7% de electricidade)

Principais aplicações: paredes exteriores (capoto); paredes duplas; coberturas planas e inclinadas; lajeta flutuante (ruídos de impacto); divisórias; isolamento de portas; casas pré-fabricadas em madeira; painéis de madeira térmicos e acústicos; juntas de expansão/dilatação (densidade adequada); fachadas exteriores à vista (qualidade MDF-fachada).

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo