A CARREGAR

Type to search

Reportagem: Convenção da Stihl durante a Expojardim 2014

A Convenção Stihl reuniu, mais uma vez, a rede nacional de distribuidores da marca alemã. A ocasião é aproveitada pelos responsáveis da sucursal portuguesa para fazerem um balanço do ano transato e perspetivarem o ano a decorrer. A edição de 2014 serviu ainda para apresentar o novo responsável comercial para os mercados da Península Ibérica, França e África, Johannes Wetzel.

Johannes Wetzel e Juvenal Martins

A abertura dos trabalhos coube ao Eng. Juvenal Martins que fez um balanço de 2013 onde salientou a magnífica faturação de 14 042 milhões de euros que coloca a sucursal de Lisboa em 3º lugar, no ranking de sucursais, ao nível de crescimento. Estes bons resultados devem-se a uma boa estratégia de comunicação e a uma meteorologia favorável.

Para 2014, os objetivos para a rede de distribuidores da Stihl passam:

– 100% de distribuidores com contrato;

– 60 novas lojas com Shopsystem;

– 56 oficinas renovadas;

– Incremento do número de distribuidores exclusivos;

– 140 oficinas informatizadas;

– 144 participantes de cursos técnicos;

– 30 Sub-distribuidores desenvolvidos até 2015.

Foi também anunciado o projeto Stihl On-Line que resulta do cumprimento de uma diretiva da EU que obriga as marcas a terem venda por internet. Desta forma, os distribuidores passam a ter a possibilidade de realizar vendas pela internet com a exceção de produtos considerados perigosos – motosserras – que apenas é possível efetuar reserva. Toda a comercialização é da responsabilidade dos distribuidores e não da marca. Esta apenas disponibiliza a plataforma.

Johannes Wetzel, na Stihl desde de Outubro de 2013, transmitiu a visão da casa Mãe onde Portugal é considerado um mercado importante nos diferentes setores. Realçou ainda a importância dos distribuidores pois, são eles que conhecem melhor o mercado e as suas sugestões são sempre bem vindas.

José Bouça

José Bouça, responsável pelo Marketing e Comunicação da Stihl, centrou a sua exposição na explicação aos distribuidores de como as pessoas / clientes veem a marca Stihl com base num estudo efetuado por uma conceituada empresa de estudos de mercado. Ao nível dos investimentos de comunicação e marketing a estratégia vai-se manter bem como o volume de investimento.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo