A CARREGAR

Type to search

Contacto: designer de jardins, Sarah Price

Sarah-PriceAos 33 anos a jovem designer Inglesa Sarah Price, é uma das designers do Parque Olímpico Queen Elizabeth II de Londres, um dos maiores projetos de parque urbano de Londres desde o século XIX, que faz capa da revista Tudo Sobre Jardins que está neste momento nas bancas. Foi também a designer escolhida para projetar o jardim do The Daily Telegraph para o Chelsea Flower Show 2012.

Desde os seus 27 anos que Sarah Price tem dado que falar ao ser um dos mais jovens premiados com medalha de ouro no Hampton Court Flower Show e desde então já projetou mais jardins para o Chelsea Flower Show mas foi em 2012 que estreou-se na categoria de Show Garden.

planting

Sarah cresceu em Esher e passava muitos dias com o seu pai no campo, a sua avó, ávida jardineira é também uma fonte de inspiração.

Depois de se ter graduado em arte na universidade de Nottingham Trent e depois de ter estudado arquitetura paisagista residencial na Oxford School of Garden Design, trabalhou durante um período na renovação dos jardins de Hampton Court Palace.

Picture-297-500x333DSC_0064-(2)

Hoje Sarah Price trabalha no seu atelier em Londres tendo projetos um pouco por todo o Reino Unido.

O seu estilo de plantação é muito típico e facilmente identificável, com uma certa leveza e muito feminino. As gramíneas são uma constante e a repetição de um padrão que parece completamente desorganizado acaba por unificar os espaços e organizar o jardim.

1F026C80-north_am-4

No jardim para o Chelsea Flower Show de 2012 a designer projectou um plantio atmosférico e pedra natural para criar um espaço contemplativa privado que incentiva as ligações com o mundo natural.

_DSC0087

Sarah Price disse na altura: “Eu estou ansiosa por criar um jardim  bonito, que evoca o romance e as paisagens naturais britânicas. O Telegraph tem um impressionante recorde de sucesso no Chelsea Flower Show e eu estou a seguir  as pisadas de três designers extremamente talentosos. Espero que o meu projeto seja igualmente tão bem sucedido.“

_DSC0086

A revista Tudo Sobre Jardins vai estar para o ano novamente no Chelsea Flower Show, e vamos trazer até si todos os detalhes deste projecto e dos outros jardins espectaculares a que o Chelsea Flower Show  já nos habituou.

 

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo