A CARREGAR

Type to search

Rodrigo Leão compõe para a exposição “Florestas Submersas” by Takashi Amano

A nova exposição temporária do Oceanário de Lisboa, abrirá ao público no dia 22 de abril. “Florestas Submersas by Takashi Amano”, apresentará o maior “nature aquarium” do mundo através de uma visita pelas florestas tropicais acompanhada de uma composição inédita de Rodrigo Leão.

O Oceanário promove, através desta exposição, uma experiência intensa que estimula os sentidos com aromas e sons da floresta. No entanto, a exaltação vem com a visão da “joia” com design do famoso aquascaper japonês, Takashi Amano, com a emoção gerada pela música original, criada por Rodrigo Leão.

A convite do Oceanário, o músico Rodrigo Leão criou uma composição inspirada no conceito desta exposição, a fusão perfeita entre a arte e a natureza, que envolve o visitante numa experiência de relaxamento, quietude e simplicidade, motivando-o a descobrir a natureza esculpida pelo tempo. Com um quarteto formado por dois violinos, um violoncelo e uma viola de arco, Rodrigo gravou “Floresta Submersa”, uma suite de treze minutos que se revela uma ode à natureza.

Com o objetivo de reforçar o compromisso do Oceanário de Lisboa para a conservação da natureza, “Florestas Submersas” apresenta o mundo natural através de uma perspetiva especial, onde o visitante é levado para o mundo das sensações e emoções e extraviado do seu quotidiano para um universo precioso que o transporta para as origens da vida.

Oceanário-De-Lisboa_Nova-Exposição-Temporária_Florestas-Submersas-By-Tak..

FACTOS RELEVANTES SOBRE A EXPOSIÇÃO

| Aquário com 160.000 litros de volume, em forma de “U”, com 40m de comprimento e 2,5m de largura

| O layout do aquário integra 4 toneladas de areia, 25 toneladas de rocha vulcânica dos Açores e 78 troncos de árvores da Escócia e Malásia

| 40 espécies de peixes tropicais de água doce

| 46 espécies de plantas aquáticas

| O maior “nature aquarium” do mundo alguma vez criado por Takashi Amano

| Primeiro aquário no Oceanário de Lisboa, com assinatura de autor

| 1.5 milhões de visitantes esperados em 30 meses

Aquário-plantado-em-Lisboa

SOBRE TAKASHI AMANO

Takashi Amano, fotógrafo de natureza, viaja pelas florestas do mundo retratando a harmonia da paisagem intoca-da. Tornou-se mestre internacional da aquariofilia de água doce com a criação dos aquários plantados, os “nature aquarium”. A sua notável arte recria a natureza, misturando técnicas de jardinagem japonesas com o conceito wabi sabi, enobrecendo o encontro da beleza com a simplicidade e a imperfeição. Takashi Amano acredita que, se prestarmos atenção à natureza, podemos perceber melhor o nosso mundo e aprender a preservá-lo.

 

(via Oceanário.pt)

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo