A CARREGAR

Type to search

1ª Exposição Internacional de Orquídeas de Coimbra

A 1ª Exposição Internacional de Orquídeas e o Simpósio de Orquídeas, terão lugar nos dias 23, 24 e 25 de Abril, no Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra.

Evento organizado pela Associação UC InProPlant – Investigação, Desenvolvimento Tecnológico e Internacionalização que é uma entidade privada, sem fins lucrativos, criada com o intuito de dar resposta aos problemas existentes na fruticultura nacional.

Trata-se de uma parceria inovadora entre a Universidade de Coimbra, através do Centro de Ecologia Funcional do Departamento de Ciências da Vida e a empresa InProPlant, que reúne, por um lado a valência de investigadores da área da biotecnologia e biologia das plantas da UC e, por outro, os conhecimentos técnicos de um conjunto de viveiristas da região Centro. A associação, de acordo com os seus estatutos está aberta à colaboração com outras entidades do sector, para a concretização dos objetivos a que se propõe.

É um projeto que aposta na transferência de conhecimento efetivo para os viveiristas, garantindo a introdução no mercado de genótipos certificados, de proveniência conhecida e com elevada qualidade fitossanitária.

As instalações da UC InProPlant situam-se no Pólo II da Universidade de Coimbra e incluem um laboratório dedicado a investigação e micropropagação de plantas; estufas para aclimatação e crescimento de plantas e campos de plantas-mãe de material certificado.

Cartaz_Expo

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo