A CARREGAR

Type to search

AKI Democratiza “Cultura Biológica DIY” e estreia produtos para ‘Luta Bio’

coccinelleOs produtos biológicos são uma tendência que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos portugueses. O AKI, com o objetivo de democratizar esta tendência e mostrar como ‘é fácil fazer’, aposta numa nova gama de produtos de luta BIOlógica, sendo assim a primeira empresa do setor da grande distribuição em Portugal a comercializar em loja insetos auxiliares.

A partir de agora, qualquer pessoa que tenha como projeto “faça você mesmo” um jardim ou horta pode passar a usar soluções biológicas e naturais para proteger a sua cultura, sem recorrer ao uso de produtos químicos, respeitando e preservando a biodiversidade.

A luta BIO consiste no controle ou destruição de parasitas ou pragas através do uso de predadores naturais, os denominados insetos auxiliares. O AKI tem agora disponível em loja vários tipos de insetos auxiliares, como as joaninhas, para controlar e combater pragas específicas. Além disto, tem ainda disponíveis abrigos para que estes bichos se possam desenvolver, proteger e se manter perto das zonas que preservam.

Para Pedro Morais Barbosa, Responsável de Comunicação Institucional, “esta é uma novidade que muito nos orgulha e que se enquadra a 100% na nossa estratégia de negócio e de responsabilidade ambiental. São produtos que vêm inovar e democratizar o mercado da agricultura biológica, sendo este um nicho no qual queremos apostar. Queremos que deixe de ser algo de especialistas. Queremos que passe a ser ‘fácil de fazer’ para qualquer um que tenha esse projeto”.

Disponível no departamento de Jardim, a gama de produtos luta BIO está à venda durante todo o ano, bem como outros produtos biológicos como sementes, adubos e substratos biológicos e outros tratamentos anti-pragas sem recurso a insetos.

Marienk‰ferlarve

Produtos luta BIO no AKI

Os insetos auxiliares disponíveis são as Joaninhas, grandes devoradoras de pulgões; os Crisopídeos, para combater pragas de pulgões, aranhas vermelhas, cochonilhas, larvas; e os Nemátodos de diferentes espécies que combatem pragas diferentes tais como Lesmas, Pragas da horta, Formigas, Lagartas da maça, Borboletas, entre outras.

Para iniciar a luta BIO, basta comprar o pack pré-pago dos insetos auxiliares necessários e efetuar a encomenda online com o código de registo detalhado na embalagem (ou enviar o cupão preenchido por correio). O produto será depois entregue diretamente na morada indicada.

 

Vantagens da Luta BIO

O uso deste tipo de insetos auxiliares como predadores naturais tem vantagens concretas. Além de não poluir o meio ambiente e de não existirem riscos de sobredosagem, consegue-se destruir um parasita sem matar outros insetos necessários para a biodiversidade da cultura.

A luta Bio é muito eficaz desde que os insetos auxiliares sejam cuidados, isto é, que se proporcione ambientes em que se possam desenvolver e manter perto das zonas a preservar com a utilização de produtos adicionais, como sejam as plantações floridas ou abrigos.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo