A CARREGAR

Type to search

Primavera em cheio nos parques e monumentos de Sintra

Maio promete dias de sol e temperaturas amenas. Nos parques e monumentos de Sintra, não faltam bons pretextos para largar o sofá e aproveitar a primavera para carregar baterias junto da natureza.

IMG_0469

No sábado, 6 de maio, regressa a atividade “Arte da Guerra Medieval” ao Castelo dos Mouros, subordinada ao tema “Do al-Ândalus à Reconquista”. No primeiro sábado de cada mês, das 10h00 às 18h00, os visitantes poderão fazer uma viagem ao século XII, época de muitos acontecimentos históricos em Sintra. Esta recriação histórica incluirá demonstrações do uso de armas de combate corpo a corpo e de operações de cerco. No final de cada apresentação, o público poderá manusear o equipamento utilizado, sob supervisão qualificada.

IMG_0471

Já no domingo, 14 de maio, às 15h00, também no Castelo dos Mouros, volta a atividade “Um dia com Arqueologia”. Nesta iniciativa, recomendada para famílias com crianças a partir dos 6 anos, os participantes são convidados a descobrir o passado escondido no monumento e a assumir o papel dos arqueólogos que vão trazer à luz do dia o que ainda falta descobrir. Esta atividade conjuga uma breve visita guiada com a componente prática da arqueologia.

No dia 20 de maio, a Parques de Sintra associa-se uma vez mais à iniciativa “The Fascination of Plants Day”, da responsabilidade da European Plant Science Organization – e que tem como objetivo juntar o maior número de pessoas de todo o mundo em volta do fascínio por plantas – e promove, às 15h00, no Parque da Pena, a iniciativa “Trilhos da Natureza”. A visita é conduzida por biólogos e destina-se a explorar a botânica do Parque da Pena. Os participantes serão conduzidos por alguns dos trilhos mais representativos do Parque, numa descoberta surpreendente da vasta e diversa coleção de plantas autóctones e exóticas deste jardim.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo