A CARREGAR

Type to search

Tags: ,

Livro “Do Cacau ao Chocolate”

Os CTT apresentaram no passado dia 18 de Setembro o livro “Do Cacau ao Chocolate”, da autoria de Fátima Moura e com fotografias de Mário Cerdeira
“Do Cacau ao Chocolate” percorre o caminho desde as origens do cacau até ao chocolate que comemos hoje em dia, numa viagem que decorre também no tempo. A autora parte do continente americano, aventura-se nas roças são-tomenses, rememora os deliciosos chocolates de infância e termina com receitas de mestres chocolateiros portugueses.
Com edição bilíngue (português e inglês, com tradução de Gabriela Pilkington), “Do Cacau ao Chocolate” tem uma tiragem de 4.000 exemplares e está à venda pelo preço de 40€. O livro contém ainda a emissão “Chocolate”, lançada em julho de 2018, e que é composta por quatro selos com imagens alusivas a este universo: o fruto, as suas sementes e um cacaueiro, um recipiente para chocolate da cultura Colima (Mesoamérica, século II a.C. – século III d.C.), uma pintura do século XVIII de Jean-Étienne Liotard e uma trufa, provavelmente a mais luxuosa confeção à base de chocolate.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo